Seres vai chegar ao Brasil ainda em 2022 com SF3 e SF5; marca já tem site próprio

Seres prepara a chegada no mercado brasileiro como mais uma marca chinesa que quer buscar um espaço com modelos eletrificados como SF3 e SF5



A Seres já tinha anunciado a sua chegada ao mercado brasileiro com dois modelos, SF3 e SF5. Os dois modelos farão a estreia da marca em nosso país com a Seres Group. Recentemente, o Seres SF5 foi apresentado em um evento no Brasil, no Intersolar South America, realizado em São Paulo (SP). Os carros da Seres estão em nosso mercado há alguns meses participando de eventos e o SF5 é a vitrine da marca.

Em testes no país desde o ano passado, a dupla será vendida pela própria Seres, abandonando a ideia inicial de chegar com a Osten Fleet. A Seres Group ainda estuda a comercialização de modelos da joint-venture Dongfeng-Sokon (DFSK), disse o Automotive Business. Antes destes comerciais leves, a Seres quer apostar no seu híbrido SF5 e no elétrico SF3. Os dois SUVs são os primeiros a aparecerem no site oficial da marca no nosso país, que também foi inaugurado.

Ainda no site, a Seres confirma que o SF7 também pode vir ao nosso mercado, mas esse é ainda um conceito até mesmo na China. O SF3 é um SUV compacto de linhas mais tradicionais (fotos acima e abaixo). O SF3 é um elétrico com motor de 163cv e 30,6kgfm. Ele acelera de 0 a 100km/h em 8,9 segundos e chega a velocidade máxima de 155km/h. A autonomia que varia de 329km no ciclo WLTP a 405km no ciclo NEDC, podendo das condições climáticas para a bateria de 52kWh.

Ele possui 4,385 metros de comprimento, 2,655 metros entre os eixos, 1,850 metro de largura e 1,650 metro de altura. Mesmo compacto, ele possui porta-malas de 526 litros de capacidade. Já o SF5 será vendido com duas versões, sendo uma com tração traseira e uma com tração integral. Enquanto a primeira terá apenas um motor elétrico, a segunda terá dois motores elétricos, cada motor responsável por movimentar um eixo.



A versão de tração integral possui 693cv e 106kgfm, com velocidade máxima de 230km/h, um número surpreendente para um elétrico. A versão 2WD possui motor elétrico de 347cv e 53kgfm e o 4WD possui motor de 693cv e 106kgfm, ambos com um motor 1.5 16v a gasolina que funciona como gerador de energia para as baterias.

A bateria oferece uma autonomia de 150km a 180km quando movido como elétrico puro para atender às necessidades dos passageiros diários da cidade, e um alcance de mais de 1.000km no modo de alcance estendido para viajantes de longa distância. Segundo a marca, ele acelera de 0 a 100km/h em 4,68 segundos e a bateria possui a função de distribuir energia para outros equipamentos elétricos.

O SF5 é um utilitário esportivo com 4,700 metros de comprimento, 2,875 metros entre os eixos, 1,930 metro de largura e 1,625 metro de altura. Por aqui, a Seres deve começar a vender seus carros ainda em 2023. Depois de atrasos em termos de homologação e até mesmo em estudos, visto que os planos mudaram, a Seres pode enfim iniciar suas vendas no país ao longo deste novo ano.



Fotos: Seres / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Mitsubishi apresenta na Indonésia o Xforce, um SUV compacto que seria interessante no Brasil

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte II

GWM comemora primeiro mês cheio de vendas do Haval H6; marca estaciona em 16º no ranking

Audi quase comprou plataforma modular de elétricos da chinesa IM Motors, da SAIC

Jeep comemora mais um mês na liderança entre os C-SUVs e D-SUVs em maio de 2023

Ex-CEO da Toyota diz que linha GR é importante na revitalização de imagem em produtos

Pela dupla Q6 e-tron, Audi confirma aumento na cadeia de funcionários em Ingolstadt