Skoda comemora crescimento nas vendas e quer ser uma das cinco maiores na Europa

Skoda comemora crescimento nas vendas e tem planos de expandir ainda mais, atraindo consumidores que não comprar marcas do Grupo VAG



A Skoda já confirmou que tem um futuro elétrico bastante promissor dentro do Grupo Volkswagen AG (VAG). A marca tcheca vem crescendo em suas vendas e pretende continuar assim pelos próximos anos, com o lançamento de novos produtos. Conhecida por ser a marca mais racional da VAG, a Skoda confirmou que não vai concorrer com marcas como Dacia e demais no mercado europeu, mesmo sendo esse o sonho da Volkswagen.

Mesmo assim, a Skoda vem chamando atenção pelo crescimento que vem sendo percebido em seu grupo. A meta de continuar crescendo vai com a premissa que a marca tem de atrair clientes que não sejam da VAG. A informação foi confirmada pelo Presidente-Executivo da Skoda, Klaus Zellmer, durante um evento que aconteceu recentemente na Europa.

“Não estamos atrás de clientes de carros de passeio da VW. Queremos atrair clientes que não estão dentro do grupo mais amplo. É por isso que fizemos o design [do Vision 7S Concept] tão diferente de onde estamos hoje.”, disse Zellmer em entrevista ao Automotive News Europe. Na Europa, a Skoda vai continuar como rival de marcas como Ford, Hyundai, Peugeot, Renault e Toyota, assim como a Volkswagen é.



Em termos de eletrificação, a Skoda confirmou o lançamento de três novos veículos até meados de 2026. A Skoda planeja desenvolver um hatch comporte do Fabia e dois utilitários esportivos com porte de Karoq e Kodiaq, SUVs médios de cinco e sete lugares, respectivamente. A marca ainda confirmou que vai revelar duas novas gerações até 2024, de carros a combustão, e pelo menos uma reestilização até o ano que vem.

Os novos elétricos serão desenvolvidos com a plataforma modular MEB. Muito se comenta que os novos SUVs podem ser baseados no recém apresentado Vision 7S Concept. Nesse caso, o SUV médio de sete lugares poderia ser baseado no conceito diretamente. De acordo com informações da marca tcheca, os carros vão inaugurar a nova identidade visual. Essa identidade visual é antecipada também pelo Vision 7S Concept.

A marca ainda tem o desejo de ser uma das cinco maiores marcas da Europa. Para isso, os tchecos terão que ultrapassar nomes como Hyundai e Ford em vendas. Outro ponto necessário será revisar seu plano estratégico para alguns mercados. O mais urgente deles é a China, onde as vendas vêm caindo ano a ano. Martin Jahn, Chefe de Vendas da Skoda, já confirmou que será necessária uma revisão dos negócios da marca no gigante asiático.



Fotos: Skoda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento

GWM lança promoção para o Ora 03, com Pacote Tranquilidade e condições de financiamento

Peugeot apresenta a reestilização do 208 na Europa, que ganha opção de motor híbrido