Aeolus, da Dongfeng, apresenta teaser de SUV médio batizado de Haohan; estreia em breve

A Aeolus, empresa pertencente ao Dongfeng Group, confirmou a estreia de um novo utilitário esportivo, o Haohan, que será lançado em breve na China



A Aeolus, marca pertencente ao Dongfeng Group, confirmou a estreia de uma novidade para as próximas semanas. Trata-se do Haohan, um SUV que será apresentado aos consumidores chineses. Ficando acima do Haoji, o SUV médio vai se destacar por contar com apelo mais jovem e será uma das novidades do Salão do Automóvel de Xangai, que abre suas portas no próximo mês de abril.

De acordo com a Aeolus, o carro está em desenvolvimento, em testes no gelo, há pelo menos três meses, na província de Heilongjiang, na China. O Aeolus Haohan foi confirmado para ser desenvolvido a partir da plataforma modular DSMA 2.0, desenvolvida pela Dongfeng, que permite que haja carros com motores a combustão e híbridos plug-in. Com isso, já é possível antecipar que essas duas mecânicas devem estar presentes para o Haohan, associadas a um câmbio automatizado de dupla embreagem DCT de 7 marchas no motor a combustão e CVT no híbrido.

As imagens teaser do SUV aparecem com o nome ‘Young’ por uma série de elementos, seja na própria imagem ou na carroceria adesivada do Haohan, novamente fazendo um link com o público jovem que ele quer atingir. Visualmente, pouco pode se dizer até o momento do SUV. Na dianteira, o carro traz faróis afilados e conectados entre si por meio de uma faixa em LED que ficará na grade dianteira. Por serem muito finos, é possível que os faróis tenham dois andares.

Visto de lateral, o SUV possui janela espia e traz adesivo ‘Young’ nas laterais, além de vir com rodas de liga leve com cinco raios, rack de teto e um desenho de linhas mais limpas. Pouco se percebe da traseira, mas tudo indica que ele terá lanternas horizontais que vão se conectar entre si, invadindo a tampa do porta-malas. O SUV parece ter um porte de Jeep Compass, talvez um pouco maior, acima dos 4,50 metros de comprimento. Mais detalhes serão revelados em breve. 




Fotos: Aeolus / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento

GWM lança promoção para o Ora 03, com Pacote Tranquilidade e condições de financiamento

Peugeot apresenta a reestilização do 208 na Europa, que ganha opção de motor híbrido