Audi cogita erguer uma fábrica de elétricos nos EUA, após anúncio de benefícios fiscais

Após benefícios, Audi cogita erguer uma fábrica dedicada para veículos elétricos nos Estados Unidos para fabricar modelos da linha ‘e-tron’ da marca



A Audi confirmou que estuda fazer um investimento para erguer uma fábrica de carros elétricos nos Estados Unidos, após o governo estadunidense confirmar os benefícios fiscais para elétricos feitos em território norte-americano. Atualmente, a Audi conta com uma fábrica em San José Chiapa, no México, onde produz o Q5 e o Q5 Sportback, mas uma inédita fábrica nos EUA pode estar bem próxima.

A informação foi confirmada em entrevista de Oliver Hoffman, ao Automotive News. Hoffman é Chefe de Desenvolvimento Técnico da Audi e confirmou que os benefícios chamaram atenção da marca das quatro argolas. As novas regras do mercado “terão um enorme impacto em nossa estratégia aqui. Para ser honesto, estamos olhando para a direita e para a esquerda: qual pode ser a oportunidade para nos reunirmos com um forte [Grupo Volkswagen] em segundo plano”, disse ele.

“E agora estamos a caminho, especialmente porque as regras mudaram e como você sabe que há grandes gastos do governo para EVs, com circunstâncias especiais, e estamos ansiosos para saber como podemos atender a esses requisitos.”, adicionou Hoffman. Atualmente, uma solução rápida seria produzir o Audi Q4 e Q4 Sportback e-tron na unidade de Chattanooga, no Tennessee, da Volkswagen, que produz o Volkswagen ID.4.

Recentemente, a Audi confirmou que a sua linha de elétricos será modelos compactos e intermediários, com a linha Avant. Com a missão de lançar só carros elétricos a partir de 2026, a Audi vai eliminar por completo os carros a combustão da sua linha até 2033. De acordo com informações do Chefe de Pesquisa & Desenvolvimento da Audi, Oliver Hoffmann, em entrevista ao Top Gear, destacou que a nova linha de elétricos da marca vai contar com modelos bem conhecidos atualmente e também apostas mais diferentes.

"Olhe para o nosso conceito A6 e-tron. Ele dá uma visão muito, muito clara de nossos próximos carros PPE. Acho que Audi significa Avant e Avant para Audi. E, na verdade, o RS6 Avant também é um sucesso na América do Norte.", disse Hoffman quando perguntado sobre a permanência da linha Avant em linha.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok