Audi confirma que linha RS não terá motores quatro cilindros e vê BEVs com infraestrutura

Audi confirma que seus carros da linha RS não vão contar com nenhum motor de quatro cilindros e vê que os carros elétricos estão mais estabilizados com infraestrutura



A Audi confirmou em entrevistas diferentes duas vertentes da sua linha: esportivos da RS e os elétricos e-tron. Durante a apresentação da linha 2023 do RS5, a marca confirmou os próximos passos da linha RS e descartou totalmente o uso de carros com motores de quatro cilindros como a sua concorrente, a Mercedes-Benz, tem feito. Já em outra entrevista, confirma que já vê elétricos com mais tranquilidade de infraestrutura.

Em entrevista ao CNET, Constantin Dressler, Chefe de Marketing de Produtos da Audi Sport, disse em entrevista na Espanha que seus carros RS não terão motores de quatro cilindros, mas serão híbridos. "É claro que também eletrificaremos nossos carros. Mas não faremos quatro cilindros.", destaca Dressler. Atualmente a porta de entrada da linha RS é o RS3 Sportback e o RS3 Sedan.

Os modelos usam o motor de cinco cilindros como o principal destaque. Os RS3 vêm com motor 2.5 TFSI que desenvolve 400cv de potência com torque de 50,9kgfm, acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem de 7 marchas S-TRONIC. O carro ainda pode ser equipado com o sistema de tração RS Torque Splitter. Com isso, ele acelera de 0 a 100km/h em 3,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 250km/h.

Com isso, será provável que os carros da marca mantenham os motores, podendo ganhar um auxílio elétrico apenas. Outra informação foi confirmada em relação aos carros da linha de elétricos e-tron. De acordo com o Presidente da Audi of America, Daniel Weissland, disse ao CarScoops que a marca já vê os carros elétricos com uma autonomia mínima de 483km como uma meta mínima de autonomia.

A Audi também já vê que os carros elétricos já tem uma pavimentação inicial de infraestrutura que já permite dizer que a autonomia não será muito relevante nos próximos anos. Isso pode indicar que a marca também é mais uma que não vai apostar em baterias gigantes (e pesadas) para oferecer mais autonomia que 700km, por exemplo. Na América do Norte, a Audi já vê cerca de 100 mil postos de gasolina e cerca de 6 mil estações de recarga. 



Fotos: Audi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico