Audi confirma que linha RS não terá motores quatro cilindros e vê BEVs com infraestrutura

Audi confirma que seus carros da linha RS não vão contar com nenhum motor de quatro cilindros e vê que os carros elétricos estão mais estabilizados com infraestrutura



A Audi confirmou em entrevistas diferentes duas vertentes da sua linha: esportivos da RS e os elétricos e-tron. Durante a apresentação da linha 2023 do RS5, a marca confirmou os próximos passos da linha RS e descartou totalmente o uso de carros com motores de quatro cilindros como a sua concorrente, a Mercedes-Benz, tem feito. Já em outra entrevista, confirma que já vê elétricos com mais tranquilidade de infraestrutura.

Em entrevista ao CNET, Constantin Dressler, Chefe de Marketing de Produtos da Audi Sport, disse em entrevista na Espanha que seus carros RS não terão motores de quatro cilindros, mas serão híbridos. "É claro que também eletrificaremos nossos carros. Mas não faremos quatro cilindros.", destaca Dressler. Atualmente a porta de entrada da linha RS é o RS3 Sportback e o RS3 Sedan.

Os modelos usam o motor de cinco cilindros como o principal destaque. Os RS3 vêm com motor 2.5 TFSI que desenvolve 400cv de potência com torque de 50,9kgfm, acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem de 7 marchas S-TRONIC. O carro ainda pode ser equipado com o sistema de tração RS Torque Splitter. Com isso, ele acelera de 0 a 100km/h em 3,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 250km/h.

Com isso, será provável que os carros da marca mantenham os motores, podendo ganhar um auxílio elétrico apenas. Outra informação foi confirmada em relação aos carros da linha de elétricos e-tron. De acordo com o Presidente da Audi of America, Daniel Weissland, disse ao CarScoops que a marca já vê os carros elétricos com uma autonomia mínima de 483km como uma meta mínima de autonomia.

A Audi também já vê que os carros elétricos já tem uma pavimentação inicial de infraestrutura que já permite dizer que a autonomia não será muito relevante nos próximos anos. Isso pode indicar que a marca também é mais uma que não vai apostar em baterias gigantes (e pesadas) para oferecer mais autonomia que 700km, por exemplo. Na América do Norte, a Audi já vê cerca de 100 mil postos de gasolina e cerca de 6 mil estações de recarga. 



Fotos: Audi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BYD revela as primeiras imagens do interior do Seal 08 EV antes da estreia, na China

Primeira Quinzena, fevereiro de 2024: Fiat Strada lidera e Fiat Argo sobe ao pódio

Os 150 veículos mais vendidos do Brasil em fevereiro de 2024: Fiat Argo é 3º com seis estreantes

Peugeot convoca recall que envolve a dupla e-208 e e-2008 para atualização de software

Jensen revela mais um teaser e confirma nome Interceptor GTX para o novo GT da marca

Mercado, fevereiro de 2024: vendas avançam quase 30%, Fiat lidera e Ferrari surpreende

Nissan revela as primeiras imagens oficiais do X-Trail de nova geração em imagens teaser

XPeng revela mais detalhes do GX em novo teaser e mostra o interior pela primeira vez

BYD revela novas imagens teaser do Sealion 08 na China e estreia acontece em breve