Buick quer diminuir quantidade de lojas nos EUA e quer apostar em rentabilidade

Buick confirma que quer reduzir a quantidade de concessionários no mercado norte-americano e vai oferecer uma melhor experiência em troca 



A Buick confirmou que vai trabalhar numa reestruturação dos seus concessionários na América do Norte. A marca acredita que mais lojas não significa que tenha um bom atendimento e para isso vai mudar seus planos. Com isso, a marca pode seguir caminhos similares ao de BMW, Lexus e Mercedes-Benz. Só nos EUA, a empresa possui cerca de 2.000 concessionários no mercado estadunidense.

De acordo com Vice-Presidente Global da marca, Duncan Aldred, em entrevista ao The Detroit Free News, que vai mudar seu plano e vai vender apenas carros elétricos até meados de 2030. Recentemente, a Buick teria informado que vai comprar lojas que não quiserem mais vender carros elétricos, mas a marca não sabe estimar quantas lojas não querem vender elétricos. A Buick espera que 9 das 10 revendas possam fechar nos próximos meses. Mas talvez seja um exagerado.

Olhando para suas concorrentes, Lexus e Mercedes-Benz, possuem cerca de 200 a 300 lojas nos EUA e vendem até mais que a Buick anualmente, destacou Aldred. “Não é o caso de 'Oh, nós temos um plano mestre e é isso que queremos.' Nós vamos administrar o que conseguirmos. Mas a realidade é – a Buick tem 2.000 concessionárias. Normalmente fazemos 200.000 vendas por ano. A BMW tem cerca de 300.000 vendas por ano e cerca de 200 a 300 revendedores. Lexus, o mesmo e Mercedes-Benz é o mesmo. A Buick tem o menor rendimento do setor.”, destacou o executivo.

Isso poderia concentrar vendas nas lojas que restarem. Ao que parece, a ideia da marca é eliminar concessionárias duplicadas em algumas cidades, mas o plano pode ser ainda maior. Ao reduzir a quantidade de lojas, a Buick espera que possa melhorar, inclusive, o lucro total de cada revendedor. Tendo mais lucro, a marca espera que os concessionários possam apostar em uma melhoria no atendimento e na experiência do consumidor. Apesar desse número ser assustador, a Buick possui apenas 18 concessionárias exclusivas da marca. Todas as restantes são compartilhadas com outras marcas da GM. 



Fotos: Buick / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado