Faraday Future nega rumores de falência, demite executivos e consegue investimento

Faraday Future confirma que sofre com fake news de que a empresa está falida e que dá continuidade ao trabalho no FF 91 para que ele seja produzido



A Faraday Future teve que vir a público desmentir que a marca não está em processo de falência, como algumas ‘fake news’ atingiram a marca. Com nem a marca de automóveis se salvando de ataques de notícias falsas, a Faraday se pronunciou sobre o assunto e disse que não está falida. Em comunicado, a empresa confirmou que vem sofrendo com uma “campanha de desinformação”.

A empresa norte-americana ainda confirmou que há “alegações completamente infundadas de que certos diretores estão conspirando para buscar uma falência desnecessária para seu próprio ganho pessoal”. A Faraday Future destaca que ainda contratou um escritório de advocacia independente para investigar e descobriu que essas “alegações não tinham mérito”. Informações da marca destacaram ainda que surgiu até mesmo “ameaças que começaram com ações judiciais se transformaram em ameaças de violência física e até ameaças de morte”.

Para manter a integridade dos seus funcionários, a marca ainda estaria “encaminhando-as para as autoridades policiais apropriadas, incluindo a polícia estadual e local, o FBI, a Securities and Exchange Commission, o Departamento de Justiça e autoridades internacionais.”. De acordo com a empresa, isso tem prejudicado o desenvolvimento do FF 91. Curiosamente, o site Pandaily afirmou que os denunciantes disseram que Sue Swenson, Brian Krolicki, Scott Vogel e Jordan Vogel estão “conspirando para forçar a falência da empresa, o que pode ocorrer nos próximos dias.”.

O mais curioso disso tudo é que a Agência Bloomberg destaca que investidores disseram que os funcionários da marca levaram a empresa a uma estaca zero. E o mais estranho é que a Faraday Future entrou em acordo com seu maior fornecedor, a FF Top Holding, sobre a troca da presidência da empresa. Com isso, Sue Swenson deixará o cargo de Presidente. Brian Krolicki também deixará o cargo e Adam He se tornou o novo Membro Independente do Conselho da marca.

A Faraday Future ainda conseguiu mais US$ 100 milhões que serão usados para conseguir iniciar a produção do FF 91, destacou a Agência Reuters. A conferir como se desenrola essa história. A Faraday confirmou ainda que estaria concluindo a unidade de Hanford, na Califórnia, Estados Unidos. Por lá, a Faraday Future produziu a primeira unidade de pré-produção do FF 91.



Fotos: Faraday Future / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!