Fiat convoca 'recall silencioso' do Pulse equipado com motor T200, por bomba de óleo

Fiat convoca recall silêncio do Pulse equipado com motor T200 no Brasil, para a substituição da bomba de óleo, após polêmicas



Depois dos problemas relacionados com o motor 1.3 16v Turbo da linha Firefly, a Fiat começou a receber os primeiros relatos de proprietários de carros equipados com motor 1.0 12v Turbo com ligeira baixa de óleo do motor. A Fiat, de acordo com apurações do site Mobiauto, começou a fazer um recall silencioso para reparar o defeito, algo que a Chevrolet fez recentemente com um outro problema com o Tracker.

No caso do Pulse, o recall é por conta de uma verificação e possível reparo na bomba de óleo do motor, ou até mesmo a atualização de software do sistema. De acordo com informações, os vendedores tem entrado em contato com os consumidores diretamente, sem a necessidade de fazer um chamado de recall. O ‘recall silencioso’ é permitido em lei para casos onde o carro não ofereça riscos à segurança.

Os vendedores, inclusive, não tem chamado a ação de recall, mas sim de uma verificação que deveria ter sido realizada antes da entrega do carro, mas, que, por algum motivo, não foi realizada. Esse chamado envolve apenas unidades do Pulse com motor T200, não afetando as unidades com motor 1.3 8v Firefly. “O duro de não ser oficial é que não dá para saber o quais são os modelos [unidades] e número do chassi”, disse uma dos proprietários contatados pelo site.

“Eu já fiz esse serviço e recomendei aqui [no Facebook] que vocês exigissem na concessionaria. O consultor havia me dito que não existia isso, depois de contatar ‘deus e o mundo’ o gerente me ligou para fazer essa verificação”, acrescenta. O Pulse com motor T200 é o conjunto 1.0 12v Turbo 200 Flex desenvolve 130/125cv de potência (Etanol/Gasolina), com torque de 20,4kgfm com ambos os combustíveis, disponíveis a partir de 1.750rpm.

O motor conta com um wastegate eletrônica, da injeção direta de combustível e do exclusivo sistema MultiAir III, que possibilita um controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão. O motor é aliado a um câmbio automático CVT que simula 7 marchas. Segundo a Fiat, ele acelera de 0 a 100km/h em 9,4 segundos. O consumo será de 12km/l na cidade e 14,6km/l na estrada, quando abastecido com gasolina.



Fotos: Fiat / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok