Fiat pode desenvolver a Toro 1.3 Turbo com 4x4 após a chegada da picape média da marca

Chegada de picape média da Fiat pode fazer com que Toro passe a ser vendida com mesma mecânica do Jeep Renegade, com motor 1.3 Turbo e tração 4x4



Com os rumores de que a Fiat venha a ter uma picape média para ficar acima da Toro, é possível que a picape intermediária tenha mudanças em seu lineup. Com o desenvolvimento dessa nova picape, que terá apenas motores Turbo Diesel, a Toro pode acabar perdendo a opção diesel para a irmã maior e mais nova. De acordo com informações, o 2.0 MultiJet pode ter seu catálogo reduzido drasticamente.

De acordo com informações do site Autos Segredos, a picape pode se manter em linha com esse motor apenas na versão Ranch. Outra saída é que a Fiat pode trabalhar na picape para que ela venha com o mesmo conjunto mecânico do Jeep Renegade. Este, ao ser reestilizado há um ano, trocou o motor 2.0 MultiJet Turbo Diesel pelo 1.3 16v T270 Flex que desenvolve 185/180cv de potência com torque de 27,5kgfm, acoplado a um câmbio automático de 9 marchas e sistema de tração 4x4.

Segundo o site, essas mudanças podem compor a linha 2024 da Toro, que será lançada ainda neste ano de 2023. Essa opção de motor T270 4x4 e câmbio automático de 9 marchas pode ser oferecida nas versões Volcano e Ultra. É possível que a picape venha ainda com os mesmos modos de condução do SUV compacto, como o Auto (Automático), Sport (Esportivo), Snow (Neve, recomendado para pisos muito escorregadios), Sand/Mud (Areia/Lama).

Outras novidades podem ficar por conta do pacote fora-de-estrada complementado pelo 4WD Low, que dá preferência para as relações mais curtas do câmbio automático e o 4WD Lock, com bloqueio de diferencial traseiro, além do Hill Descent Control, que mantém automaticamente a velocidade do veículo mesmo em descidas íngremes.

Atualmente, a Toro é vendida com duas opções de motor: o 1.3 16v Firefly Turbo Flex (T270), que desenvolve 185/180cv de potência com torque de 27,5kgfm, que substituiu o motor 1.8, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira. Há ainda o 2.0 16v MultiJet Turbo Diesel se mantém o mesmo e desenvolve 170cv de potência com torque de 35,7kgfm, vendida com tração 4x4 e câmbio automático de 9 velocidades, que acompanha a picape desde seu lançamento em 2016.



Fotos: Fiat / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok