Hyundai Ioniq 6 surpreende com autonomia, que chega aos 614km no ciclo WLTP

Hyundai revela detalhes da autonomia do Ioniq 6, que desembarca em mercados como Europa, Estados Unidos e Coreia do Sul quase que simultaneamente



A Hyundai revelou mais detalhes da autonomia elétrico do seu novo carro elétrico, o Ioniq 6. De acordo com as primeiras informações, o sedã possui um dos menores consumos de baterias de carros elétricos, com 12,6kWh/100km, com uma autonomia de 614km no ciclo WLTP, quando equipado com uma bateria de 77,4kWh. Com bateria de 53kWh, o ciclo WLTP garante que o sedã possui uma autonomia de 429km.

Com tração nas quatro, a bateria de 77,4kWh oferece uma autonomia de 519km. “Colocamos todos os esforços para projetar o carro mais eficiente no segmento de veículos elétricos. Nosso foco em melhorar a aerodinâmica ajudou a alcançar um dos veículos totalmente elétricos mais longos disponíveis, o que reduzirá a ansiedade dos clientes em relação aos veículos elétricos e ajudará no crescimento do segmento.”, disse Byung Hoon Min, Chefe do Centro de Desenvolvimento de Desempenho Total de Veículos da Hyundai Motor Company.

Ainda nos testes, o ciclo WLTP ainda destaca que o sedã possui um coeficiente aerodinâmico de 0,21Cx. Já no ciclo EPA norte-americano, a Hyundai confirma que o sedã possui uma autonomia de 581km, com tração traseira e com a bateria maior. Com tração AWD, o sedã alcançou 509km de autonomia, 72km a menos. No ciclo norte-americano, a menor autonomia oferece 435km. E nos testes dos EUA, confirmam que o sedã tem 0,22Cx de aerodinâmica.

Na mecânica, ele pode ser equipado com uma bateria de 53kWh com um motor elétrico instalado na traseira que desenvolve 218cv de potência e 35,7kgfm. Ele ainda terá uma opção de bateria maior, de 77,4kWh, que oferece uma autonomia de 610km. Ele também será oferecido com uma opção de motor duplo, um em cada eixo, que desenvolve 325cv e 61,7kgfm, com 5,1 segundos até os 100km/h.

De acordo com a marca, o sedã será equipado com um sistema “EV Performance Tune-up”, que funciona como um modo de direção personalizável que permitem que o condutor “ajuste livremente o esforço de direção, a potência do motor, a sensibilidade do pedal do acelerador e o modo de transmissão”. Por ter uma arquitetura moderna, sua recarga é bem rápida. O sedã vai recarregar em estações de até 350kW, que permite que ele carregue de 10% a 80% em apenas 18 minutos.





Fotos: Hyundai e Ioniq / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Kia investe US$ 200 milhões na fábrica da Geórgia para a produção do EV9 nos EUA

GWM comemora primeiro mês cheio de vendas do Haval H6; marca estaciona em 16º no ranking

Audi quase comprou plataforma modular de elétricos da chinesa IM Motors, da SAIC

Mitsubishi apresenta na Indonésia o Xforce, um SUV compacto que seria interessante no Brasil

Ex-CEO da Toyota diz que linha GR é importante na revitalização de imagem em produtos

Na Rússia, Chery terá uma nova marca chamada Tenet e antecipa primeiro teaser com SUV

Pela dupla Q6 e-tron, Audi confirma aumento na cadeia de funcionários em Ingolstadt