Jeep apresenta o Avenger 4xe Concept no Salão de Paris, como uma possível versão 4x4 futura

Jeep apresenta o Avenger 4xe Concept no Salão do Automóvel de Paris como um conceito off-road do SUV subcompacto e com pintura que não arranha



A Jeep apresentou oficialmente um novo conceito no Salão do Automóvel de Paris, na França. Trata-se do Avenger 4xe Concept, que estreia como uma versão mais off-road do SUV subcompacto elétrico. Por se tratar de um 4xe, isso indica que o veículo tem uma tração 4x4, ou seja, seria algo inédito para o modelo da Jeep. Apresentado como um conceito, a marca norte-americana confirmou que o carro vai se transformar em uma versão de produção.

Visualmente, o Avenger 4xe Concept se destaca por contar com um design mais robusto. Na dianteira, as novidades ficam por conta de um novo desenho para o para-choque dianteiro. Este traz um acabamento em plástico preto em boa parte do para-choque dianteiro, trazendo faróis auxiliares em LED ao centro, sendo que entre essas luzes auxiliares ao centro possui uma pequena entrada de ar retangular. Há ainda novos faróis de neblina reposicionado em posição mais alta e aos extremos.

Complementa o design do para-choque dianteiro, uma nova entrada de ar inferior com um contorno prateado mais escuro, com uma entrada de ar inferior mais generosa. Nas extremidades, ele ainda traz ganchos de reboque em azul. A grade dianteira ainda possui as sete entradas da Jeep, todas, em preto brilhante. O Avenger 4xe ainda possui um tratamento de carroceria anti-riscos na grade dianteira. O capô ainda possui adesivo em preto com uma faixa em azul.

Quando visto de lateral, o conceito possui novas rodas de liga leve com acabamento em preto fosco, de 17 polegadas, e com pneus off-road BF Goodrich Baja Champion. Ele ainda adiciona um novo conceito de sistema leve de carga para o teto. Este traz um sistema especial de cintas que comprime a bagagem no teto, dispondo também de proteção à prova de riscos ao longo de todo o seu comprimento. Por fim, as laterais adicionam uma faixa que traz o logotipo da Jeep em azul na porta traseira. As caixas de rodas ainda possuem saídas de ar.



De traseira, a única novidade fica por conta do para-choque traseiro, que muda na parte inferior. Nela, existe um acabamento prateado em tom mais escuro e com dois ganchos de reboque em azul, dentro deste acabamento prateado. Segundo a Jeep, o Avenger 4xe Concept se destaca por vir com um melhor ângulo de ataque, de 21º, ângulo ventral de 20º e um ângulo de saída de 34º, além de uma distância em relação ao solo que é de 20,0 centímetros.

“O Avenger foi concebido como um veículo Jeep desde o início e o modelo puramente elétrico 4x2 já oferece algumas das melhores capacidades da classe que identificam a marca Jeep. Mas não podíamos deixar de nos perguntar, o que aconteceria se injetássemos as capacidades eletrificadas de tração nas quatro rodas da Jeep em um conjunto compacto, mantendo ao mesmo tempo a linguagem de ‘design’, capacidade e personalidade únicas da marca?”, disse Christian Meunier, CEO da Jeep.

“Aqui em Paris, mostramos que teremos em breve um portfólio completo de novos modelos Jeep 4x4 totalmente elétricos, com um objetivo claro em mente: tornarmo-nos a marca de SUV eletrificados número um no mundo, à medida que continuamos o nosso caminho para alcançar a nossa missão Zero Emission Freedom”, adicionou Meunier. Nada do interior e nem da mecânica foi comentado pela Jeep.




Fotos: Jeep / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança oficialmente o Song Pro no Brasil, com motor de até 235cv e por R$ 189.800

Volvo lança promoção do EX30 no Brasil, além de condições para XC40, C40, XC60 e XC90

Baojun apresenta a chegada do Yunduo na China, o concorrente direto do BYD Dolphin

Volkswagen registra imagens de patente do ID.7 S na China, que será da joint-venture SAIC-VW

Iveco lança o eDaily no Brasil, contra o Ford E-Transit, em três versões e parte de R$ 549.000

Renault lança promoção em julho no Brasil para quase toda a linha, inclusive com elétricos

BYD lança promoção '48 Horas Eletrizantes' e tem condições até o final deste mês

JAC Hunter é uma das apostas da marca chinesa para este segundo semestre no Brasil

Peugeot lança o novo E-2008 no Brasil, elétrico que chega com melhorias e um motor de 158cv

Kia confirma que vai manter os preços no Brasil mesmo com aumento da alíquota de IPI