LDV vai apostar três novos modelos elétricos em sua expansão para a Austrália

A LDV confirmou o desenvolvimento de três novos comerciais leves elétricos nos próximos anos, com apoio da SAIC, e confirma expansão comercial



A LDV ainda é uma marca um tanto quanto desconhecida na América do Sul, mas a mesma está em expansão em mercados conhecidos. A empresa possui uma forte colaboração com a chinesa SAIC e vem apresentando uma série de novos modelos em diferentes mercados. Recentemente, a empresa apresentou sua primeira picape elétrica a eT60. Além dela, a LDV possui uma van, a e-Deliver 9, com porte de Ford Transit.

Agora, a empresa confirmou o investimento de expansão com a chegada em três novos comerciais leves elétricos na Austrália, que serão lançados dentro dos próximos anos. Esses três novos modelos serão vendidos na Austrália com a chegada da marca no país, sendo lançados ao longo de 2023. A empresa sino-britânica ainda confirmou que a picape T60 será vendida na Austrália, querendo atrair consumidores de picapes do país.

Elétrica, o modelo tem potencial de explorar um segmento que ainda tem poucas ofertas de picapes elétricas. Ela traz uma bateria de 88,5kWh e um motor elétrico que desenvolve 204cv, que possui uma autonomia de 330km. De acordo com a Maxus, a picape possui uma capacidade de carga de 1.000kg e uma capacidade de reboque de 1.500kg. De acordo com a marca, o motor elétrico envia a força para o eixo traseiro.



Ela pode ser recarregada em estações de recarga de 11kW, por meio de um WallBox. Já numa estação de recarga rápida, a picape pode ser carregada em estações de 80kWh, que faz ela recuperar a bateria de 20% a 80% em apenas 45 minutos. O motor da eT60 é o mesmo da eDeliver 9, com a diferença de que na van, ela possui uma autonomia de 280km, onde a LDV chamada de “o parceiro ideal em situações de entrega de última milha”. Ela pode ser recarregada com um carregador de recarga rápida, que faz a bateria passar de 20% a 80% em apenas 45 minutos. Em um WallBox de 11kW, ela carrega toda bateria em 9 horas.

Por fim, a LDV vai apresentar a Mifa 9. Elétrica, a minivan tem bateria de 90kWh que permite uma autonomia de 520km. Em meados de 2023 será apresentada uma opção de bateria ainda maior, com autonomia de 650km. O motor elétrico desenvolve 245cv de potência com torque de 35,7kgfm. Ela é desenvolvida sobre uma plataforma modular Maxus Intelligent Flexible Architecture. Para recarga da bateria, ela tem um carregador WallBox de 11kW.

“A indústria automobilística australiana está em um ponto crucial e embarcando em uma jornada que muitos países começaram anos atrás. O LDV está na vanguarda desta jornada para veículos comerciais. Passamos de uma marca desafiadora para uma marca inovadora. Com 92 revendedores em todo o país, é importante continuarmos a estabelecer os principais alicerces para o futuro da marca - e é por isso que estamos entusiasmados em anunciar a chegada do primeiro veículo elétrico da Austrália, o eT60, a van grande eDeliver 9 e o Mifa. 9 pessoas elétricas de luxo. Estou ansioso para compartilhar mais informações em novembro.”, disse o Gerente Geral da LDV Austrália, Dinesh Chinnappa, em comunicado.



Fotos: LDV / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR