Lexus apresenta nova bateria para o UX 300e, que passa a oferecer autonomia de 450km

Lexus apresenta melhorias para UX 300e, o elétrico, que ganha mais conectividade, mas traz benefícios para a bateria, maior, de 72,8kWh e autonomia de 450km



A Lexus confirmou a estreia de novidades para o UX 300e, a versão puramente elétrica do SUV compacto. Tido como o primeiro elétrico desenvolvido pela Lexus (hoje ainda existe o RZ), a marca trouxe melhorias em termos de equipamentos, mas principalmente em termos de conjunto mecânico. Até então, o UX 300e vinha com um motor 204cv de potência e 30,6kgfm de torque. A bateria é de 54,3kWh e é capaz de conferir uma autonomia de 315km.

Agora, com a chegada da linha 2023, a Lexus abandonou a bateria de 54,3kWh por uma bateria de 72,8kWh que vai oferecer uma autonomia de 450km com rodas de 17 polegadas ou 440km com rodas de 18 polegadas, ficando em pé de igualdade com modelos como o Volvo XC40, BMW iX1 e Mercedes-Benz EQA. Segundo a marca, ele acelera de 0 a 100km/h em 7,5 segundos e tem velocidade máxima de 160km/h.

Para recarga do carro, a Lexus confirma que deve ficar 50 minutos na tomada para recarga completa com um carregador rápido de 50kW ou 7 horas usando um WallBox de 6,6kW. De acordo com a Lexus, o UX 300e ganhou melhorias como ajuste de chassi para melhorar a condução. Ao ser lançado como elétrico, o UX trouxe suspensão retrabalhada, amortecedores revisados para lidar com o peso extra. Para ter certeza de que o carro pode ser ouvido sem usar um motor convencional, a Lexus colocou o que chama de Controle de Som Ativo (ASC), que "transmite sons ambientes naturais".



Agora, ele adiciona melhorias no isolamento acústico para a cabine e ganha a opção de cor Sonic Platinum, além de novas rodas de liga leve de 17 ou 18 polegadas. Entre as novidades em termos de equipamentos, ele adiciona uma nova tela da central multimídia que passa a ter 8 ou 12,3 polegadas, com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto com fio, navegação GPS por nuvem, três entradas USB no console central e perdeu o touchpad que operava a tela da central. No lugar, a Lexus adicionou um novo porta-objetos.

Em termos de estofamento, o carro ainda possui tecido e couro na cor Hazel, com couro perfurado e com efeito plissado Kagome. O painel ainda possui um acabamento em grão de papel Washi encontrado nas portas de correr das casa japonesas. O SUV possui ainda Lexus Safety System+, que adiciona mais equipamentos como o Intersection Turning Assist, o Emergency Steering Assist e o Dynamic Radar Cruise Control aprimorado com Curve Speed​​Reduction.

Em outros mercados, o UX ainda é vendido com duas opções de motor a combustão: o 200, que vem com o motor 2.0 16v de quatro cilindros que desenvolve 170cv de potência, acoplado ao câmbio automático CVT. E o 250h traz motor 2.0 a gasolina junto a um elétricos que juntos desenvolvem 180cv, acoplado ao câmbio Direct Shift-CVT.




Fotos: Lexus / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaguar revela as primeiras imagens teaser do protótipo de um GT elétrico para 2025

BYD lança promoção no Brasil com foco em King e Song Pro, com descontos de até R$ 26 mil

Motor rotativo volta a ser produzido pela Mazda depois de 11 anos para o MX-30 R-EV

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Jaguar revela o primeiro teaser do conceito que surge no Miami Art Week, nos EUA

Forthing registra imagens de patente Xinghai S7 na China antes do sedã fazer sua estreia

Kia revela um novo teaser do novo Sportage LWB, que estreia no Salão de Los Angeles

McLaren apresenta o GTS, subtituto do GT, que ganha novidades visuais e mecânicas

Mercedes-Benz lança linha 2025 de GLC e GLC Coupé no Brasil por R$ 509.900 iniciais

Toyota confirma que vai apostar mais em híbridos e pode produzir PHEV Flex no Brasil