Lucid consegue impulsionar a produção do Air e traz atualização remota mais extensa

Lucid confirma que está na rota de sanar problemas de produção e, se conseguir solucionar falta de peças, vai conseguir triplicar produção do Air



A Lucid confirmou que pode está próxima de sanar os problemas de falta de peças na linha de produção do Air nos Estados Unidos. Entre o terceiro trimestre de 2022, a Lucid conseguiu produzir 2.282 unidades e vender 1.398 unidades, sendo esses os novos recordes de produção e de entrega da marca. A marca está trabalhando para que, nos próximos trimestres, produza cerca de 6.000 unidades, o que já representa quase o triplo do resultado anterior.

Se a marca conseguir isso, será de grande ajuda para suas ações. Isso porque a empresa teve que comunicar dois cortes de capacidade de produção duas vezes em 2022. Segundo informações, a Lucid teria conseguido resolver parte dos problemas de logística, o que estava trabalhando a sua produção junto com a falta de componentes em ofertas com os fornecedores. Se continuar em um ritmo de produção, o Air enfim terá mais unidades produzidas em apenas um trimestre, o que vai melhorar seu lucro.

“Descobrimos que nossas restrições logísticas nos impediram de escalar significativamente no último trimestre. Tomamos uma decisão significativa de trazer nossas operações de logística internamente. Fizemos contratações importantes para a equipe executiva e reestruturamos nossas organizações de logística e manufatura de acordo.”, disse o CEO da marca, Peter Rawlinson, em teleconferência recentemente, informando a dificuldade.

Recentemente, a crise afetou a produção do sedã Air, que viu suas expectativas de vendas despencarem nos últimos anos. Até o final de 2022, a estimativa era que seriam produzidas cerca de 6.000 a 7.000 unidades do Air, um número que responde por 1/3 do esperado para o ano passado. Em um primeiro momento, a Lucid tinha planejado produzir cerca de 20.000 unidades, baixou para média de 12.000 a 14.000 e fechou o ano com cerca de metade dessa segunda promessa.

“Nossa orientação de produção revisada reflete os extraordinários desafios da cadeia de suprimentos e logística que encontramos. Identificamos os principais gargalos e estamos tomando as medidas apropriadas – trazendo nossas operações de logística internamente, adicionando contratações importantes à equipe executiva e reestruturando nossa logística e organização de manufatura.”, disse o Diretor Executivo e Diretor de Tecnologia da Lucid, Peter Rawlinson.

A Lucid também conseguiu trazer uma atualização de software com o Lucid UX 2.0, considerada a atualização mais extensa até o momento para a marca. O UX 2.0 “inclui melhorias para praticamente todos os pontos de contato do usuário no carro”, diz a montadora. Ele ainda possui uma tela Glass Cockpit com um novo layout, além de mudanças nos controles de aplicativos mais utilizados como Home, Media, Phone e Navigation, para torná-los mais acessíveis. Atualizações também estão no Highway Assist com centralização ativa na faixa e controle de cruzeiro adaptativo torne as viagens longas mais confortáveis. 

“Esta extensa atualização de software, compreendendo dezenas de milhões de novas linhas de código-fonte em quase todos os computadores atualizáveis no veículo, é alcançável porque o Lucid Air foi projetado desde o início com a capacidade de melhorar com o tempo. Graças à nossa engenharia integrada de software e hardware, a Lucid possui a profundidade técnica interna para aprimorar nossos veículos muito depois de saírem da linha de montagem.”, disse Michael Bell, Vice-Presidente Sênior de Digital da Lucid Group.




Fotos: Lucid / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok