Mais uma? Geely Group terá marca Galaxy (Milky Way) e antecipa primeiro teaser de SUV

Geely Group apresenta as primeiras imagens e informações da sua nova marca, a Galaxy, que na China será conhecida como Milky Way e antecipa o SUV L7



A Geely Group quer expandir ainda mais o seu leque de marcas e para isso apresentou as primeiras imagens de uma nova marca, a Galaxy/Milky Way. A nova marca venderá carros híbridos plug-in e elétricos, apenas, ou seja, já nasce como uma marca eletrificada. A nova marca tem a ver com um conceito apresentado recentemente em formato de teaser pela Geely (veja aqui), onde muitos pensavam que era um novo carro da Geely e não uma nova marca.

Tido como mais uma marca NEV (New Energy Vehicle), a Galaxy se une a marcas como Geometry, Livan e Zeekr dentro do portfólio da Geely Group. Milky Way tem a ver com Via Láctea, mas a Geely também vai chama-la globalmente apenas de Galaxy (galáxia). A nova marca mantém uma tradição dentro da Geely que tem certa afeição com o espaço. Não é a primeira vez que o grupo batiza seus carros com homenagens ao espaço e a Galaxy surge como o maior exemplo disso.

Os carros da Galaxy serão desenvolvidos a partir da plataforma modular CMA e SEA e a mesmo estará numa faixa de preços médio a premium. Com isso, se distancia da Livan (baixo custo), da Geometry (faixa intermediária) e fica abaixo da Zeekr (premium). O primeiro carro da marca será um SUV e não um sedã como era esperado. O sedã será antecipado como um conceito, mas o primeiro veículo será o L7, criado a partir da plataforma CMA.

Nas imagens teaser reveladas até o momento, a marca revelou a primeira imagem (acima), do sedã conceitual. O modelo antecipa um pouco da identidade visual. O sedã terá faróis afilados com luzes diurnas (DRL) em ‘L’. O sedã possui um aspecto mais esportivo e mais premium, com uma dianteira mais alongada e uma traseira de caimento mais suave. Pelas imagens, é possível antecipar que o sedã terá cerca de 4,900 metros de comprimento e será desenvolvido a partir da plataforma SEA, da Geely.



O sedã fará parte de uma nova linha chamada de New Energy Vehicles (NEV). Até o momento, o que se sabe sobre esse novo sedã está nestas três imagens, em termos do seu design. Na dianteira, ele terá faróis com estilo triangular e com iluminação diurna (DRL) em LED, com estilo em ‘L’. Visto de lateral, ele mostra sua dianteira mais alongada e um desenho ascendente das janelas.

Ele ainda possui maçanetas com iluminação e pela posição delas, as portas terão abertura inversa. Isso sugere que o sedã seja apresentado primeiro como um conceito, algo que se comprova também pelas rodas com pontos iluminados e com o centro da roda com aviso de atenção. O perfil é bem cupê e as lanternas lembram modelos da Porsche, sendo horizontais e possivelmente vão se conectar por uma barra em LED. Tanto que o desenho da traseira lembra um pouco o Porsche Panamera.

Já o L7 traz essa mesma identidade visual que vimos do sedã conceitual, com faróis afilados e que lembram a letra ‘L’. Há ainda poucas informações a respeito do carro, mas ele não parece ser baseado em nenhum carro atual, como aconteceu com marcas como Maple, Geometry e Livan dentro da Geely Group. Mais detalhes devem ser revelados em breve.



Fotos: Galaxy (Milky Way) / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado