Maserati revela as primeiras imagens do Project24 que estreia com motor V6 de 740cv

Maserati apresenta oficialmente as primeiras imagens do Project24, que terá 62 unidades produzidas e terá uma especificação única com personalização Fuoriserie



A Maserati apresentou oficialmente as primeiras imagens e informações do Project24, um novo esportivo que a marca vai introduzir nos próximos anos. A marca do tridente ainda apresentou uma personalização chamada de Fuoriserie, que terá 62 unidades produzidas. De acordo com a marca, essa preparação vai trazer “o nível mais personalizado”, com a Maserati construindo cada unidade de acordo com a preferência de cada consumidor.

Baseado no MC20, o Project24 apareceu em primeiras imagens com a carroceria em tom azul, assim como uma série de componentes aparentes em fibra de carbono exposto, com partes aerodinâmicas extremas e “multiajustáveis”, enquanto a bandeira da Itália está representada nas capas dos retrovisores. Do MC20, o Project24 manteve basicamente a estrutura, como para-brisas e o desenho do habitáculo. Fora isso, ele é totalmente diferente.

Na dianteira, destaque para o desenho mais baixo e aerodinâmico da dianteira. Ele substitui os faróis por uma faixa diurna (DRL) em LEDs e a grade dianteira com o logotipo da Maserati. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em fibra de carbono. O capô ainda possui generosas saídas de ar e um acabamento em preto. Nas laterais, o para-lama dianteiro é bem destacado, com rodas aerodinâmicas de 18 polegadas, que trazem capas.

Há ainda retrovisores com hastes nas portas e com a bandeira da Itália representada com as cores da bandeira, mesma representação do para-lama dianteiro. Falando nisso, do para-lama até a saia lateral existe novos componentes em fibra de carbono. Ele traz ainda uma gigante entrada de ar para a traseira, onde está o motor. Essa entrada de ar vai desde o para-lama traseiro até o teto, unindo com o outro lado.



De traseira, o Project24 possui um novo desenho também. O grande destaque fica por conta dos dois aerofólios, sendo um longitudinal e que se conecta com o aerofólio tradicional, que é bem avantajado e possui hastes nas extremidades. Há ainda um elemento aerodinâmico que auxilia no fluxo de ar nos dois lados da carroceria. Mais abaixo estão as lanternas, divididas em dois andares. Na parte superior ela lembra um ‘L’ e mais abaixo está em uma faixa horizontal.

As lanternas se escondem numa grande saída de ar que ao centro possui dupla saída de escape. Na parte inferior, há um enorme difusor de ar com aletas verticais que ajudam no fluxo de ar. As extremidades inferiores ainda possuem luzes de neblina traseiras, também num estilo em ‘L’. Sem ser legalizado para as ruas, o esportivo pode ser guiado apenas em circuitos e pistas, ou em eventos fechados.

O esportivo ainda tem portas com abertura borboleta. No interior, o Project24 ainda traz gaiola de proteção ao motorista e um volante em fibra de carbono com display integrado, onde está o quadro de instrumentos. O volante ainda traz alguns controles. Os bancos são de corrida com seis pontos de fixação para o motorista. Opcionalmente, ele pode ser vendido com banco do passageiro, telas extras para telemetria e câmera de ré.

Na mecânica, ele traz o motor 3.0 V6 Nettuno ajustado para desenvolver 740cv. A força do motor é enviada por meio de uma transmissão sequencial de 6 marchas e um diferencial autoblocante mecânico. Com tração traseira, o esportivo pesa 1.250kg e tem uma relação peso/potência de 1,69kg/cv. Outras novidades ficam por conta da suspensão ajustável e freios Brembo CCMR mais eficientes. Mais detalhes devem ser revelados em breve.





Fotos: Maserati / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok