Mobilize apresenta o Bento, versão de carga do Duo, durante o Salão do Automóvel de Paris

Mobilize apresenta o Bento no Salão do Automóvel de Paris, na França, onde a versão de carga do Duo é apresentada com um pequeno baú na traseira



Estaríamos nós diante da menor van do mundo? Eis que a Mobilize nos fez esse questionamento subentendido ao apresentar o Bento no Salão de Paris, na França. O modelo nasce a partir do Duo, também apresentado no evento. O subcompacto aparece com sua versão de carga com um pequeno compartimento na traseira, que pode levar pequenas encomendas e cartas aos seus destinatários.

Enquanto o Duo terá a missão de concorrer com o Citroën Ami, o Bento mira no Citroën Ami Cargo, oferecendo uma maior capacidade de carga. Visualmente, o Bento nasce a partir do Duo, ou seja, eles são bem próximos. Ele traz faróis compactos e retangulares na dianteira, com o logotipo da Mobilize no lado direito. O para-choque dianteiro é mais pronunciado e tem o espaço para a placa dianteira ao centro. Nas laterais, o subcompacto se destaca por vir com portas grandes e com abertura estilo tesoura.

As portas, grandes, tomam quase todo o carro, com três áreas de vidros com formatos geométricos. Ele ainda possui retrovisores com base nas portas. As rodas ainda tem calotas aerodinâmicas e fechadas, com para-lamas dianteiro e traseiro mais destacados. A Mobilize ainda desenvolveu o carro com linhas mais triangulares, como se vê pelos vidros e na coluna C do carro.

A partir da traseira, o Bento possui um desenho totalmente diferente. Ele traz um grande compartimento que possui capacidade de levar 700 litros em objetos. O compartimento pode ser pintado em laranja ou cinza, como mostram as imagens. A parte inferior do para-choque traseiro traz o espaço para a placa traseira e nas extremidades tem refletores verticais. A pintura do carro é cinza antracite e laranja, combinando com as cores usadas pela própria Mobilize.



No interior, o Bento se destaca por contar com um estilo Boombox, com um pequeno painel de instrumentos digital, um alto-falante integrado, uma entrada USB e um deque para smartphone. O volante é bem parecido com o de um carro normal e vem até mesmo com airbag. Há ainda uma estrutura que é totalmente fechada, diferente do Twizy. Diferentemente do Duo, o Bento possui espaço apenas para uma pessoa, o motorista. O banco é feito em TEP, um material mais durável e fácil de limpar.

Assim como o Duo, o Bento terá uma faixa do para-brisa, maçanetas das portas e pilares em C nas cores laranja, mas podem ser personalizados em outras cores. Desenvolvido a partir de uma estrutura tubular com painéis da carroceria em plástico sem pintura. O Duo possui 2,43 metros de comprimento, 1,30 metro de largura e 1,46 metro de altura. Cerca de 50% do EV é feito de materiais reciclados, enquanto 95% das peças serão recicláveis.

De acordo com a Mobilize, o Duo e o Bento tem o motor elétrico que envia as forças para o eixo traseiro. Esse motor permite que ele rode em velocidades de até 45km/h para maiores de 14 anos (45) e de até 80km/h para pessoas que possuem carteira de habilitação (com o 80). Ele vai trazer uma bateria que permite uma autonomia de 140km e que pode adicionar 90km em uma recarga de três horas a partir de uma tomada doméstica padrão. De acordo com a Mobilize, o Bento inicia as vendas depois do Duo, ou seja, em meados de 2024.





Fotos: Mobilize / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit