Nissan Versa ganha reestilização no exterior, com mudanças visuais sutis no Salão de Miami

Nissan apresenta as primeiras mudanças visuais do Versa nos Estados Unidos, onde ganha um face-lift de mudanças breves para se manter atual nesta geração



A Nissan apresentou oficialmente as primeiras imagens do novo Versa na América do Norte, no Salão do Automóvel de Miami, nos Estados Unidos. Produzido no México, ele antecipa as mudanças que vamos receber dentro de alguns meses. Visualmente, o sedã compacto passa a ser vendido com mudanças na sua dianteira, deixando a traseira quase intacta. Pelas imagens, o novo Versa vai contar com uma nova grade dianteira, com uma nova interpretação da grade V-Motion.

A nova grade dianteira se destaca por contar com barras horizontais, que ostentam o (novo) logotipo da Nissan ao centro. Mais larga, a grade ganha elementos com barras cromadas nas extremidades, que vão até quase a metade dos faróis. Com isso, o para-choque dianteiro também é novo e ganha uma nova entrada de ar inferior, conectado a um acabamento em plástico preto. Nas extremidades, ele ainda ganha um novo espaço para os faróis de neblina, que na versão SR não vem de série.

Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão. As versões mais caras possuem rodas de 17 polegadas. Em compensação, nada muda na traseira do Versa. Outra novidade é uma nova opção de cor, a Grey Sky Pearl, disponível em quase todas as versões, com exceção da S. Nos EUA, ele é vendido nas versões S, S Plus, SV e SR. Já o interior vem com novidades. O volante traz o novo logotipo da Nissan, enquanto a central multimídia é de 8 polegadas apenas na versão SR.



Essa nova central ainda possui conectividade com internet Wi-Fi com roteador, assim como o Nissan Connected Services. A S vem com central de 7 polegadas, como já vinha antes da reestilização, com conectividade Android Auto e Apple CarPlay. O pacote S Plus se destaca ainda por vir com rodas de liga leve de 16 polegadas e ganham banco traseiro retrátil em 60/40. O interior ainda recebe a opção de cor Chambray, carregador de smartphone sem fio, um novo console central com apoio de braço. A SR ainda possui controle de cruzeiro inteligente, ar-condicionado automático e outros.

De série, ele ainda é equipado com frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, alerta de saída de faixa, acendimento automático de farol alto, aviso de saída involuntária de faixa e assistente de frenagem automática traseira. Opcionalmente, os consumidores ainda podem optar por recursos de segurança adicionais, como Aviso de ponto cego e Alerta de tráfego cruzado traseiro.

Na mecânica, ele mantém o mesmo motor 1.6 16v a gasolina que desenvolve 124cv e 15,7kgfm, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT X-Tronic. No Brasil, o novo Versa deve ser apresentado nos próximos meses, possivelmente no segundo semestre deste ano.





Fotos: Nissan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades