Skoda inicia testes com a segunda geração do Kodiaq, que já roda com mulas de teste

Skoda já inicia o desenvolvimento da segunda geração do Kodiaq, que estreia na Europa dentro de alguns meses, com base no Vision 7S Concept



A Skoda já está trabalhando na nova geração do Kodiaq. O SUV está em fase inicial de testes e pode ser lançado entre o final de 2023 e o início de 2024. Na Europa, o SUV da marca tcheca vai ser baseado no Vision 7S Concept, apresentado recentemente pela marca. A mula de testes já roda na Europa e já pode antecipar algumas coisas dessa segunda geração do SUV. Lançado em 2016 na Europa, o Kodiaq mudou visualmente em 2021 e a nova geração chega em meses.

Em termos de porte, a nova geração deve manter basicamente as dimensões do modelo atual, com poucas alterações. Já em termos de design, ele deve trazer elementos do conceito, que antecipa a nova identidade visual da Skoda, chamada de Modern Solid (sólido moderno). Pelo conceito, o design mostra que ele ganha faróis em formato da letra ‘T’, conectado a uma grade superior fechada e com acabamento em preto brilhante.

O para-choque dianteiro ainda possui um acabamento em preto que traz o nome Vision 7S e tem sete fendas verticais, sendo a do meio com a cor vermelha. A parte inferior do para-choque ainda tem um acabamento prateado. Essa parte em plástico preto se interliga com o friso dos faróis, em preto brilhante. O capô ainda possui o nome Skoda escrito por extenso e um degrau na parte central do capô, formando dois frisos principais e há um friso mais suave que define a linha de cintura lateral.

A dianteira é chamada pela Skoda de Tech Deck, criando uma nova impressão de força. Visto de lateral, o Vision 7S possui linhas mais retas, tendo um capô mais curto. Toda a parte inferior da carroceria tem um acabamento em plástico preto, além de vir com rodas de 22 polegadas com cinco raios, com um acabamento em preto brilhante. O SUV ainda possui uma coluna A de linhas bem suaves, tendo ainda os retrovisores substituídos por câmeras e as maçanetas substituídas por botões.



O SUV tem portas que abrem de modos contrários na porta traseira, não tendo coluna B. Visualmente, as laterais possuem linhas bem simples, com destaque para uma parte vazada horizontalmente que define o design da caixa de roda dianteira com a caixa de roda traseira. Os vidros tem um desenho mais reto, com uma janela vigia compacta. A parte superior dos vidros laterais definem o desenho do vidro traseiro.

Falando nela, a traseira se destaca por vir com lanternas com um estilo em ‘T’, assim como nos faróis. A parte inferior das lanternas tem um prolongamento em preto brilhante que se conecta ao acabamento em plástico preto no para-choque traseiro, tal qual acontece na frente. Ele ainda replica as sete fendas verticais, sendo a central com um acabamento vermelho, e um outro acabamento prateado na parte inferior.

A tampa do porta-malas traz o nome Skoda escrito por extenso, abriga a placa traseira e o vidro traseiro tem um estilo mais inclinado. Por fim, o aerofólio tem um desenho aerodinâmico, criando um degrau na parte central. As extremidades do vidro traseiro têm um acabamento em preto brilhante. Já em termos mecânicos, a nova geração do Kodiaq pode vir com uma versão atualizada da plataforma MQB, a MQB-EVO.

Na mecânica, a nova geração virá com motor 1.5 TSI EVO2, um conjunto híbrido-leve de 48V (MHEV). Esse motor desenvolve 150cv de potência com torque de 25,5kgfm, mas em alguns países esse motor conseguia produzir 160cv. Ele ainda pode contar com um conjunto híbrido plug-in combinado com dois motores elétricos que desenvolve até 272cv. Além disso, o 2.0 TDI deve seguir em linha, também como um MHEV. Já o motor 1.0 TSI também deve seguir, como opção de entrada. Mais detalhes devem ser revelados ao longo do ano. 



Fonte: CarScoops

Fotos: Skoda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit