Small Sports Car SC-01 é um esportivo chinês que surge com motor elétrico de 435cv

Small Sports Car (SSC) apresenta o seu primeiro automóvel, o SC-01, um cupê compacto capaz de desenvolver 435cv de potência com um motor elétrico



A Small Sports Car (SSC) apresentou as primeiras imagens de seu primeiro automóvel, o SC-01 (Small Coupé?) estreia com um desenho que lembra modelos italianos como Alfa Romeo 4C e Lancia Stratos. A startup apresentou as primeiras imagens do carro, que de acordo com as informações, possui 4,085 metros de comprimento, 1,820 metro de largura e 1,162 metro de altura.

Pesando 1.300kg, o elétrico é bastante leve. Ele é equipado com dois motores elétricos, sendo um instalado em cada eixo, dianteiro e traseiro. Juntos, eles desenvolvem 435cv de potência, que fazem o SC-01 acelerar de 0 a 100km/h em 3,9 segundos. De acordo com a SSC, o seu esportivo terá uma autonomia de bons 500km, no ciclo NEDC, mais otimista. Mesmo assim, é possível que ele ofereça uma autonomia em torno dos 400km no ciclo WLTP.

De acordo com a marca chinesa, o carro tem baterias instaladas no meio do carro, contribuindo com a distribuição de peso do carro. Com isso, o elétrico dará ao motorista um espaço mais baixo, com uma estrutura especial e amortecedores pushrod (suspensão de duplo A) horizontais que vão contribuir para que o carro pareça um carro convencional, a combustão.



Visualmente, o SC-01 se destaca pelos faróis com estilo triangular com faróis Full-LED com projetores, enquanto ele ainda possui um para-choque dianteiro quase liso, tendo apenas duas entradas de ar nas extremidades, que refrigeram os freios. O capô é relativamente curto e tem poucas linhas. Ele tem ainda uma coluna A bem inclinada, mais perceptível quando visto de lateral. Ele ainda tem vistosas rodas com cinco raios, enquanto o desenho mostra sua simplicidade.

Ele tem janelas laterais bem compactas e as portas mostram como o projeto é simples. Há ainda retrovisores com hastes mais longas e com base nas portas, além de vir com um friso que nasce no início do desenho das portas e define o desenho da traseira do esportivo. Por fim, ainda nas portas, o esportivo conta com um friso que dá vida a uma entrada de ar no para-lama dianteiro, com estilo em ‘C’.

De traseira, o SC-01 é inegavelmente parecido com o Lancia Stratos. A proximidade fica tanto pelo próprio desenho da traseira e das lanternas circulares. Ao centro, ele traz o logotipo da SSC e o para-choque traseiro tem um acabamento em preto brilhante na parte inferior. Internamente não se tem muitas informações, mas a SSC confirma que virá com um interior de linha minimalistas, que são característica de esportivos de baixo custo.

Na China, ele começa a ser vendido ainda neste ano, com preço na casa dos 300.000 yuans. Mais detalhes devem ser revelados nos próximos meses, quando ele começar a ser produzido.






Fotos: SSC / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok