Toyota reinicia processo de visitação do público na unidade fabril de Sorocaba (SP)

Toyota volta a Programa de Visitas à unidade de Sorocaba e já iniciou a abertura de inscrições para seu Programa de Visitas com o Toyota Tour



A Toyota confirmou que reiniciou o processo de inscrições para visitação na fábrica de Sorocaba (SP). Chamado de Toyota Tour, a visita mostra toda a fábrica por dentro, como ela funciona, de maneira guiada. A unidade fabril já conta com um novo Centro de Visitas construído na planta. Neste, a Toyota confirma que trata-se de um espaço dedicado para retratar momentos históricos da marca em nosso mercado.

“Com o Programa de Visitas, na unidade de Sorocaba, os participantes poderão mergulhar em nossa história, cultura e valores. Eles ainda conhecerão um pouco mais sobre os processos que garantem que nossos produtos tenham qualidade e confiabilidade. Com essa imersão, totalmente gratuita, esperamos ser um canal de disseminação de boas práticas industriais e ambientais”, comenta Viviane Mansi, Diretora Regional de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota para a América Latina e Caribe.

Dentro do Programa de Visitação, a Toyota confirmou que é um local de 400m² que conta um pouco da história da marca, desde seu início no Japão, até a sua chegada ao Brasil, além de momentos marcantes da japonesa nestes 64 anos de mercado. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o Toyota de Produção (Toyota Production System – TPS) em que os visitantes poderão ver de perto a aplicação da filosofia Just-in-time e como a marca faz para fornecer a melhor qualidade, por meio da eliminação do desperdício em seus processos.

Dentro do espaço ainda existem unidades como a da primeira geração do Toyota Corolla, além de um Corolla Cross Hybrid, a última unidade do Bandeirante, produzida em 2001, e a Lexus, que está presente também. O mesmo local ainda tem um espaço da Gazoo Racing e um espaço com uma unidade do Corolla de Stock Car. A Kinto também está presente, onde os visitantes vão poder conhecer a Woven City.

A visitação tem uma duração de 2h30 e elas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, no período da manhã e da tarde; a idade mínima permitida é de seis anos. A visita é o caminho que a Toyota encontrou para se aproximar da comunidade, fazendo com que os visitantes conheçam os processos produtivos, como prensa, funilaria, pintura e área de montagem. 



Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança oficialmente o Song Pro no Brasil, com motor de até 235cv e por R$ 189.800

Volvo lança promoção do EX30 no Brasil, além de condições para XC40, C40, XC60 e XC90

Baojun apresenta a chegada do Yunduo na China, o concorrente direto do BYD Dolphin

Volkswagen registra imagens de patente do ID.7 S na China, que será da joint-venture SAIC-VW

Iveco lança o eDaily no Brasil, contra o Ford E-Transit, em três versões e parte de R$ 549.000

Renault lança promoção em julho no Brasil para quase toda a linha, inclusive com elétricos

BYD lança promoção '48 Horas Eletrizantes' e tem condições até o final deste mês

JAC Hunter é uma das apostas da marca chinesa para este segundo semestre no Brasil

Peugeot lança o novo E-2008 no Brasil, elétrico que chega com melhorias e um motor de 158cv

Kia confirma que vai manter os preços no Brasil mesmo com aumento da alíquota de IPI