Toyota Stout pode ser o nome da futura picape monobloco, resgatando um nome clássico

Toyota demonstra interesse no desenvolvimento de uma picape intermediária que possa ficar abaixo da Hilux e usando plataforma modular TNGA



A Toyota já tinha demonstrado o interesse em uma picape menor que a Hilux no seu radar. Agora, surgiu informações complementares de que a picape possa receber o batismo de Stout. Mirando em modelos como Fiat Toro, Ford Maverick, Renault Oroch e Hyundai Santa Cruz, a Toyota quer manter sua ampla participação no segmento de picapes e esse projeto pode ser muito bem sucedido.

Com a Hilux encarecendo e tendo preços iniciais acima dos R$ 250 mil (no Brasil), existe um amplo campo de uma picape que pode ser lançada abaixo. E isso se repete em vários mercados. Rumores dão conta que essa nova picape está em desenvolvimento avançado e pode aparecer bem antes do previsto. Os mesmos rumores ainda indicam que a empresa poderia lançar a picape ainda neste ano de 2023, chegando em alguns mercados entre 2023 e 2024.

Há alguns meses, surgiu informações de que a picape usaria a mesma plataforma do RAV4, a TNGA-K. A Toyota poderia reviver o nome Stout, que já foi usado para o batismo de uma outra picape, vendida entre 1954 a 1989 e em três gerações. O nome foi registrado recentemente na Europa, de acordo com informações da revista Parabrisas. O nome Stout foi registrado novamente em 15 de setembro do ano passado na Europa, colocando uma pulga atrás da orelha de todo o mundo.

A informação do desenvolvimento de uma picape menor que a Hilux foi confirmada por Jack Hollis, Vice-Presidente Sênior de Operações Automotivas da Toyota North America, em entrevista Automotive News. "A questão é: como iremos preencher [este espaço]? [...] continuaremos a observar por muito tempo", destacou Hollis. "Chegamos ao ponto em que não podemos ficar maiores, francamente, por causa das limitações de porte e da capacidade de caber em uma garagem - algo bastante considerado na hora da compra. É inegável que aqueles produtos tem um espaço no mercado. E quão grande aquele segmento ficará? Eu não sei, porém é algo que nós precisamos estar de olho e descobrir se é uma área em que devemos participar", diz Cooper Ericksen, Vice-Presidente de Planejamento de Produto e Estratégia da Toyota North America.

“Um dos espaços que estamos analisando – que não será de curto prazo – é para onde a picape compacta está indo. Você tem Santa Cruz e Maverick no mercado. Hoje, temos o mercado muito bem coberto com a Tacoma, mas uma picape compacta pode ser uma possibilidade e algo que continuamos a analisar.”, destacou Bob Carter, Vice-Presidente Executivo de Vendas da Toyota Motor North America, em entrevista ao Motor Trend.



Projeções: KDesign / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan expande o Nissan Move para quase todas as concessionárias no Brasil, em 180 lojas

RAM comemora o desempenho comercial em janeiro de 2023, com 593 unidades vendidas

Porsche revela teaser de um novo "esportivo do futuro", que será apresentado no dia 8/06

SUV elétrico de sete lugares da Porsche, acima do Cayenne, terá preços de três Cayennes

Volkswagen comemora aniversário de 65 anos da área de Ferramentaria em Anchieta

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

Hengchi inicia as entregas do Hengchi 5 e se prepara para apresentar seu segundo veículo

Mitsubishi pode vender nova geração da Triton nos EUA e retornar ao segmento por lá

Radical apresenta o SR10 XXR, que estreia com um motor 2.3 EcoBoost de 431cv de potência

GWM trabalha para encontrar fornecedores nacionais para a produção em Iracemápolis (SP)