Toyota Stout pode ser o nome da futura picape monobloco, resgatando um nome clássico

Toyota demonstra interesse no desenvolvimento de uma picape intermediária que possa ficar abaixo da Hilux e usando plataforma modular TNGA



A Toyota já tinha demonstrado o interesse em uma picape menor que a Hilux no seu radar. Agora, surgiu informações complementares de que a picape possa receber o batismo de Stout. Mirando em modelos como Fiat Toro, Ford Maverick, Renault Oroch e Hyundai Santa Cruz, a Toyota quer manter sua ampla participação no segmento de picapes e esse projeto pode ser muito bem sucedido.

Com a Hilux encarecendo e tendo preços iniciais acima dos R$ 250 mil (no Brasil), existe um amplo campo de uma picape que pode ser lançada abaixo. E isso se repete em vários mercados. Rumores dão conta que essa nova picape está em desenvolvimento avançado e pode aparecer bem antes do previsto. Os mesmos rumores ainda indicam que a empresa poderia lançar a picape ainda neste ano de 2023, chegando em alguns mercados entre 2023 e 2024.

Há alguns meses, surgiu informações de que a picape usaria a mesma plataforma do RAV4, a TNGA-K. A Toyota poderia reviver o nome Stout, que já foi usado para o batismo de uma outra picape, vendida entre 1954 a 1989 e em três gerações. O nome foi registrado recentemente na Europa, de acordo com informações da revista Parabrisas. O nome Stout foi registrado novamente em 15 de setembro do ano passado na Europa, colocando uma pulga atrás da orelha de todo o mundo.

A informação do desenvolvimento de uma picape menor que a Hilux foi confirmada por Jack Hollis, Vice-Presidente Sênior de Operações Automotivas da Toyota North America, em entrevista Automotive News. "A questão é: como iremos preencher [este espaço]? [...] continuaremos a observar por muito tempo", destacou Hollis. "Chegamos ao ponto em que não podemos ficar maiores, francamente, por causa das limitações de porte e da capacidade de caber em uma garagem - algo bastante considerado na hora da compra. É inegável que aqueles produtos tem um espaço no mercado. E quão grande aquele segmento ficará? Eu não sei, porém é algo que nós precisamos estar de olho e descobrir se é uma área em que devemos participar", diz Cooper Ericksen, Vice-Presidente de Planejamento de Produto e Estratégia da Toyota North America.

“Um dos espaços que estamos analisando – que não será de curto prazo – é para onde a picape compacta está indo. Você tem Santa Cruz e Maverick no mercado. Hoje, temos o mercado muito bem coberto com a Tacoma, mas uma picape compacta pode ser uma possibilidade e algo que continuamos a analisar.”, destacou Bob Carter, Vice-Presidente Executivo de Vendas da Toyota Motor North America, em entrevista ao Motor Trend.



Projeções: KDesign / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1993!

BMW lança o Série 3 2022, com novidades nas versões 320i, que estreia por R$267.950

Maxus apresenta a picape T90 reestilizada no Salão do Automóvel de Xangai, na China

Ideias de preços para a Volkswagen Saveiro Cross Cabine Dupla!

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Você sabe a diferença entre Hatchback, Fastback e Notchback?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!