Volkswagen desenvolve três novas versões da ID. Buzz, que vão estrear até o final de 2024

Volkswagen confirma desenvolvimento de três novas versões para a ID. Buzz, que estreiam nos próximos meses com a opção de tração AWD, de sete lugares e GTX



A Volkswagen confirmou que trabalha em novas variantes para a ID. Buzz, apresentada em 2022. Nos próximos meses, a marca alemã confirmou que serão apresentadas a versão de tração integral AWD, além de uma versão alongada e com capacidade de levar sete ocupantes e uma versão esportiva, desenvolvido como GTX. Os três modelos vão se unir com a ID. Buzz que conhecemos, que leva cinco ocupantes e tem tração traseira.

As imagens mostram por si só que a Volkswagen realmente quer trazer a mesma versatilidade da Trnasporter T1 (nossa Kombi). O modelo mais esperado é a versão alongada da ID. Buzz, que vai fazer com que ela tenha uma capacidade de levar sete ocupantes ao invés de cinco do modelo que conhecemos no ano passado. As imagens antecipadas pela Volkswagen Commercial Vehicles foram usadas em uma apresentação para investidores.

Nela, a versão de sete lugares aparece com o que parece de 15 a 30 centímetros a mais de comprimento, a fim de acomodar melhor a terceira fileira de bancos. Curiosamente, o que irá aumentar é a relação entre os eixos, como mostram as imagens com o perfil da roda traseira acompanhando o balanço traseiro. Junto desta primeira imagem, a Volkswagen ainda confirmou a tração All-Wheel Drive (AWD), com um motor elétrico instalado na dianteiro e outro na traseira.



O mais provável é que ela traga o mesmo motor do ID.4, que possui o mesmo motor elétrico de 204cv e torque de 31,6kgfm, na tração traseira, e um novo motor elétrico no eixo dianteiro, recebe um motor elétrico de 109cv que atuam quando necessário.  Juntos, eles desenvolvem 265cv. Esse conjunto permite que ele acelere de 0 a 100km/h em 6,9 segundos e chegue a velocidade máxima de 180km/h. Em um carregador rápido, ele recupera a autonomia em apenas 36 minutos indo de 5% a 80%, em estações de recarga de até 135kW.

Essa versão AWD deve ser apresentada em 2024, assim como a versão alongada. Outra confirmação é a versão GTX, esportiva. “Vamos expandir continuamente essa marca e, no futuro, oferecer uma variante GTX para cada modelo de ID - do ID.3 ao ID. Buzz. O sucesso dos ID.4 GTX e ID.5 GTX confirma nossa estratégia de posicionar a marca GTX de maneira independente. Ambos os modelos em suas respectivas séries participam em quase 40%”, disse Silke Bagschik, Chefe de Marketing e Vendas, Linha de Produtos e-Mobility na Volkswagen AG.

É bem possível que a van ganhe a mesma mecânica de ID.4 e ID.5, pois compartilham a mesma base e compartilham o mesmo motor nas versões civis. A linha GTX desenvolve 299cv e 46,9kgfm, contando com um motor elétrico no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro. O motor traseiro é uma unidade ímã permanente e o dianteiro é um motor assíncrono. Na traseira, ele desenvolve 204cv e 31,6kgfm de torque, enquanto na dianteira possui 109cv e 16,4kgfm. Assim como as demais versões, é possível que a GTX chegue até o final de 2024.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV