Volkswagen já trabalha na mudança de meia-vida do Golf, que estreia em meados de 2024

Volkswagen Golf vai ganhar reestilizado no ano que vem, com mudanças visuais de meia-vida e mais equipamentos de segurança; hatch já roda em testes



A Volkswagen já iniciou os primeiros testes com o Golf reestilizado na Europa. O hatch médio ganhará as primeiras mudanças visuais desta oitava geração no ano que vem. Para isso, a Volkswagen já testa as mudanças visuais do Golf desde o final do ano passado. Por enquanto, ele ainda roda com protótipo, com unidades que não trazem nenhuma novidade externa, mas já é possível antecipar novidades do interior.

De acordo com as primeiras informações e imagens flagradas, o Golf reestilizado ganhará uma nova central multimídia com uma tela maior, que parece ter cerca de 15 polegadas, sendo bem mais visível que a tela de 10 polegadas do modelo atual. É possível que o Golf possa ser o primeiro carro da marca a voltar a vir com um volante com botões no lugar dos controles touchscreen. No entanto, a central pode acabar engolindo os comandos do ar-condicionado

O console central deve se manter o mesmo que conhecemos em 2019, com uma pequena alavanca de câmbio. O quadro de instrumentos também vai manter o mesmo tamanho, mas pode receber novo grafismo. Fora isso, as saídas de ar-condicionado se mantém as mesmas, enquanto os estofados podem ganhar novidades. Em termos de design externo, é possível que o Golf venha com para-choque dianteiro redesenhado.

Além disso, o hatch pode receber novidades nos seus faróis, assim como a grade dianteira que pode receber a barra de iluminação ligando os faróis. De traseira, as novidades podem ficar por conta de um novo layout das lanternas e um novo desenho para o para-choque traseiro. Nas laterais, a única novidade deve ficar por conta das novas rodas de liga leve, de acordo com cada versão.

Mecanicamente, o Gol deve manter os motores em sua grande maioria. Em 2019, ele foi apresentado com as motorizações 1.0 12v TSI de 90cv ou 110cv com turbo de geometria variável; o 1.5 TSI de 130cv ou 150cv de potência com tecnologia de desativação de cilindro; o mesmo acontece com os GTI, GTI TCR e R, com motor 2.0 TSI ou TDI. Ele ainda pode ser vendido com motores 2.0 TDI de 115cv ou 150cv e o 1.5 TGI movido a gás natural. O câmbio pode sempre ser manual de 6 marchas ou automático de dupla embreagem DSG de 7 marchas. Desde do 1.0, o Golf pode ser equipado com sistema híbrido leve de 48V quando equipado com câmbio DSG.



Fonte: CarScoops

Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil