Volkswagen se torna majoritária na Horizon Robotics e ambas criarão uma joint-venture

Volkswagen compra participação majoritária na Horizon Robotics e Cariad faz ter acesso a informações para o desenvolvimento da condução autônoma



A VAG confirmou que está ampliando o seu conhecimento sobre a tecnologia de condução autônoma a partir da compra majoritária de ações da Human Robotics. A empresa chinesa agora passa a compor o leque de versões que compõe a VAG, onde a Cariad terá acesso de informações para o desenvolvimento da condução autônoma que os alemães estão criando. Tanto a Human Robotics como a Cariad vão trabalhar em conjunto.

Segundo informações, as empresas vão trabalhar nos sistemas Advanced Driver Assistance System (ADAS) e Autonomous Driving (AD) para o mercado chinês. Ambas as empresas ainda planejam a criação de uma joint-venture que vai trabalhar assuntos relacionados com tecnologia. A Volkswagen confirmou que investiu 2,4 bilhões de euros na Human Robotics, com transação que será concluída ainda no primeiro semestre deste ano.

Além do pacote ADAS e da condução autônoma, ambas ainda vão impulsionar a integração de várias funções em um chip, aumentando a estabilidade do sistema, economizando custos e reduzindo o consumo de energia. A tecnologia de software/hardware será totalmente integrada com uma série de soluções para carros elétricos. O fechamento da transação está sujeito à assinatura final dos documentos da transação entre as partes envolvidas e à aprovação habitual do governo, bem como, em particular, à aprovação das autoridades de controle de fusões e investimentos estrangeiros.



“A parceria com a Horizon Robotics é um pilar central de nossa estratégia para realinhar e fortalecer ainda mais nossas atividades em nosso mercado mais importante em todo o mundo. O desenvolvimento tecnológico localizado confere à região mais autonomia para ampliar ainda mais sua posição no dinâmico mercado automotivo. A tecnologia de ponta que compreende a pilha completa de software e hardware, que a nova joint venture desenvolverá, nos permitirá adaptar nossos produtos e serviços de maneira ainda mais rápida e consistente às necessidades de nossos clientes chineses. A parceria com a Horizon Robotics permitirá à Volkswagen acelerar o desenvolvimento de soluções de direção automatizada como parte de nossa estratégia NEW AUTO e impulsionar o reposicionamento de nossos negócios na China”, disse Ralf Brandstätter, Membro do Conselho de Administração da Volkswagen AG para a China.

“Como empresa global de software e tecnologia automotiva do Grupo Volkswagen, a CARIAD é uma força importante na transformação do Grupo em um provedor de mobilidade orientado por software. Por meio da joint venture com a Horizon Robotics na China e mais investimentos em tecnologia de direção autônoma, estamos destacando nossa posição em inovação e modernização na indústria automotiva chinesa. Nosso objetivo é criar valor de longo prazo na China para o Grupo e nossos acionistas de acordo com o desenvolvimento esperado do mercado”, disse o CEO da CARIAD, Dirk Hilgenberg.

“A Horizon Robotics está empenhada em capacitar veículos inteligentes por meio de soluções de computação integradas com a missão de tornar a vida humana mais segura e melhor. Como uma das empresas líderes na comercialização e produção em massa soluções de computação de direção autônoma na China, traremos nossa experiência para a parceria com a CARIAD para desenvolver tecnologias de próxima geração para usuários de veículos inteligentes. Acreditamos que nossas soluções integradas de software e hardware continuarão a posicionar a Horizon Robotics como um parceiro preferencial para montadoras internacionais na China”, disse o Dr. Kai Yu, Fundador e CEO da Horizon Robotics. 



Fotos: Volkswagen, Cariad e Human Robotics / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv