Abarth 500 chega ao Brasil ainda em 2023, no segundo semestre, com motor elétrico de 155cv

Abarth deve importar o 500 elétrico no Brasil, que pode ser lançado ainda neste ano e com motor capaz de entregar até 155cv



A Abarth deve lançar o novo 500 elétrico no Brasil, com preparação esportiva. Ele será o primeiro modelo importado da marca em nosso país, além de ser o primeiro carro elétrico da Abarth no mundo. O pequeno escorpião vai chegar no segundo semestre de 2023, sendo o segundo ou terceiro membro da linha da nova marca da Stellantis em nosso mercado, destacou o Automotive Business. O hatch subcompacto esportivo se destaca pela mecânica e visual revisados.

Visualmente, a novidade se destaca pela cor da carroceria em um tom Acid Green. Além disso, ele possui o nome ‘ABARTH’ em letras garrafais no lugar do nome 500. O para-choque dianteiro ainda possui uma nova entrada de ar inferior com o estilo favos de colmeia e nas extremidades ele possui falsas entradas de ar na cor da carroceria. O esportivo italiano ainda possui um acabamento inferior prateado, onde também permite uma entrada de ar. Os faróis ainda recebem um acabamento escurecido e o logotipo da Abarth aparece no capô.

Visto de lateral, o carro possui rodas de 18 polegadas de cinco raios e com desenho esportivo. Há detalhes com a marca do escorpião ao centro, enquanto as rodas são escurecidas. As rodas são chamadas de Diamond-Cut Titanium Grey. O hatch ainda possui um contorno dos vidros em cinza, assim como a capa dos retrovisores. Ele possui ainda um adesivo na parte inferior da carroceria com grafismo que traz o nome Abarth e o escorpião junto de um raio estão em um adesivo lateral.



Na traseira, o Abarth 500 traz lanternas escurecidas levemente e traz o nome Abarth por escrito ao centro da tampa do porta-malas. Ele ainda possui um aerofólio traseiro com brake-light e o para-choque traseiro também é novo, com um novo difusor de ar com um friso prateado e ao centro traz as luzes de ré e a lanterna de neblina central. Na mecânica, ele vem com motor elétrico capaz de desenvolver 155cv e 23,9kgfm de torque, que faz ele acelerar de 0 a 100km/h em 7 segundos, sendo 1,7 segundo mais rápido que as versões civis do 500e.

De acordo com a marca, apesar de ser um pouco mais fraco que o 595, ele se torna o “mais rápido e emocionante tanto na direção urbana quanto suburbana” quando comparado com carros a combustão e traz a “melhor distribuição de peso, melhor torque e maior distância entre eixos”. A prova é que ele cumpre de 40km/h a 60km/h em 1,5 segundo (um segundo a menos que o Abarth 695). De acordo com a Abarth, ele terá modos de condução em que aumentará a potência.

São três em um total: o Turismo faz ele entregar 136cv e 22,4kgfm, que torna ele mais eficiente. Há ainda o Scorpion Street, que oferece os 155cv e 23,9kgfm, tendo frenagem regenerativa e o Scorpion Track, que oferece a potência máxima sem recuperar nada. Ele manteve a bateria de 42kWh, mas traz um novo sistema de carregamento rápido de 85kW. Com isso, ele recupera 40km em menos de 5 minutos ou vai de 0% a 80% em 35 minutos. Ele ainda pode ser recarregado em um WallBox de 11kW. A autonomia certamente deve ser inferior aos 321km oferecidos pelas versões padrões do Fiat 500e. Preços devem ficar na casa dos R$ 270.000.



Fotos: Abarth / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!