Carros com nova plataforma Neue Klasse, carros da BMW terão, no máximo, até 1.359cv

BMW confirma que carros que usam a plataforma modular Neue Klasse terão arquitetura de 800V, baterias de 75kWh a 150kWh e potência de até 1.341cv



A BMW confirmou o desenvolvimento de uma nova plataforma Neue Klasse está em caminho e que a marca vai trabalhar em uma nova fase de carros elétricos. Com estreia prevista para meados de 2025, a BMW confirmou que a plataforma poderá trazer um carro com até 1.359cv, vindo com uma nova arquitetura elétrica de 800V. De acordo com Frank Weber, Diretor de Tecnologia da BMW, destacou que alguns dos planos da conferência de Sustentabilidade da BMW representará uma nova fase dos elétricos da marca.

Em entrevista para a revista CAR, Weber destacou que a plataforma modular Neue Klasse “dará um grande salto tecnológico”. A marca confirmou ainda que a nova plataforma vai trazer células cilíndricas que vão oferecer cerca de 20% a mais de densidade de energia, maior eficiência de embalagem em 30% e carregamento e alcance que serão 30% maiores. A plataforma vai permitir que carros tenha uma potência mínima de 271cv e vão ter até 1.359cv. A plataforma de 800V permite que ele possa recarregar 48km por minuto ou 603km em uma estação de recarga rápida.

“Aumentar a potência da célula e o alcance extremo não é a solução, porque a penalidade de tamanho e peso é contraproducente. Em vez disso, devemos obter o melhor de cada watt-hora, reduzindo ainda mais a resistência ao rolamento, melhorando a aerodinâmica e aumentando a eficiência energética a bordo.”, destacou Weber.

A BMW confirma ainda que os carros vão trazer um design diferente e mais inteligente, permitindo que “os carros da Neue Klasse serão esforços inovadores que não deixarão pedra sobre pedra”. Estima-se que esse novo design traga uma melhoria de autonomia em termos de 25% de eficiência aerodinâmica. Recentemente, em entrevista, Frank Weber, Membro do Conselho de Administração da BMW AG e Responsável pelo Desenvolvimento, destacou as novas baterias.

“A sexta geração recém-desenvolvida de nossas células de íon-lítio trará um enorme salto na tecnologia que aumentará a densidade de energia em mais de 20%, melhorará a velocidade de carregamento em até 30% e aumentará o alcance em até 30%. Também estamos reduzindo as emissões de CO2 da produção de células em até 60%. Estes são grandes passos para a sustentabilidade e benefícios para o cliente.”, disse. 



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio