Com fim do Virtus GTS, Volkswagen pode acabar desenvolvendo um Nivus GTS no país?

Ainda tratado como estudo e com o fim do Virtus GTS, sigla pode acabar chegando ao Nivus neste ano de 2023 como versão esportiva



Desde o lançamento do Nivus em nosso mercado, muito se especula que a Volkswagen possa apostar em uma versão mais esportiva do crossover. Com proposta mais esportiva que o T-Cross, o modelo ainda possui alguns componentes que o modelo europeu, batizado de Taigo, tem que o nosso não possui. Uma dessas exigências é a falta do teto solar. A outra é justamente por uma versão R-Line, com motor 1.5 TSI, duas opções inexistentes aqui.

Com o fim de linha do Virtus GTS, a Volkswagen terá uma gama esportiva que continua apenas com o Polo. E dos compactos, o Nivus combina mais com essa pegada mais esportiva (convenhamos, bem mais que o Virtus). No entanto, não é possível afirmar que ele vá ganhar uma versão GTS. Se viesse, imagina a roupagem do R-Line europeu com algumas mudanças visuais típicas do nosso Nivus, como as lanternas e os faróis.

O site Auto Papo até especula que possa ser lançada uma versão GTS do Nivus, mas não é certo que isso possa acontecer – até mesmo pelo preço e por evitar uma certa concorrência com o T-Cross 1.4 TSI. Se fosse desenvolvido, dificilmente o Nivus teria preço para concorrer com o Abarth Pulse, por exemplo, apesar de ser maior. Se nós tivéssemos que dar uma resposta sobre o desenvolvimento, estaríamos pendendo mais para o não. Há informações que a versão foi motivo de estudo, mas não sabemos se esse estudo prosseguiu.

No nosso desejo, certamente seria ótimo se a Volkswagen desenvolvesse a versão. Na Europa, o Taigo R-Line possui motor 1.5 TSI de 150cv e 25,5kgfm, com câmbio automatizado de 7 marchas, com dupla embreagem DSG. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 8,3 segundos e chega a velocidade máxima de 212km/h. Visualmente, ele se difere por suas linhas mais esportivas. Na dianteira ele possui um novo para-choque dianteiro com acabamento em preto brilhante na parte inferior, que se conectam com os faróis de neblina nas extremidades.

Nas laterais, ele ainda possui um logotipo no para-lama dianteiro e traz rodas de desenho mais esportivo, de 17 polegadas. Na traseira, ele possui um novo aerofólio pintado em preto brilhante e um novo para-choque traseiro, com dupla saída de escape e um acabamento em preto brilhante na parte inferior. Por dentro, ele segue basicamente as mudanças do nosso Polo GTS. Traz forro de teto pintado em preto e costuras em vermelho no volante e bancos. Ele ainda possui um console central com uma nova manopla de câmbio com detalhes em vermelho.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok