Ford apresenta a Ranger Platinum, versão topo de linha da picape, que estreia com motor V6

Ford apresenta a versão mais luxuosa da Ranger, a Platinum, que estreia na Austrália e na Europa como uma versão refinada e com motor V6 de 240cv



A Ford apresentou a versão Platinum da nova Ranger em alguns mercados. A novidade fica por conta da versão Platinum, que se torna a nova versão topo de linha da picape. Vendida sempre com cabine dupla, a versão traz o motor 3.0 V6 Turbo Diesel. O motor entrega 240cv e 61,1kgfm, sendo acoplado a uma transmissão automática de 10 marchas que traz programação adaptável de mudanças e montagens reprojetadas para reduzir o ruído e a vibração.

A Ford ainda destaca que a picape oferece uma capacidade máxima de reboque de 3.500kg. “A Ford Ranger definiu o padrão de desempenho, versatilidade e capacidade no segmento de picapes e agora está definindo o padrão de luxo. A impressionante nova Platinum atenderá clientes que apreciam o nível de conforto e tecnologia dos carros de passeio de última geração, mas que confiam na robustez e na produtividade geral que consistentemente fazem da Ranger a líder de vendas de picapes da Europa”, disse Hans Schep, Gerente Geral da Ford Pro Europa.

Ficando acima da versão Wildtrak, a picape traz um acabamento cromado acetinado no exterior da picape, como pode ser visto na grade dianteira, nas barras do logotipo e na parte inferior do para-choque dianteiro. Há também o nome Platinum escrito por extenso no capô. Visualmente, a picape ainda possui rodas de 20 polegadas com acabamento Ébano de alto brilho e uma tampa da caçamba com fechamento suave, além de vidros escurecidos e luzes diurnas nos faróis de LED Matrix. O rack de teto também recebe um acabamento cromado acetinado.



No interior, as novidades ficam por conta de uma cabine com acabamento em couro, como nos bancos de couro com acabamento perfurado e acolchoado com acabamento premium e ajuste de até 10 posições. Os bancos também incluem funções de aquecimento e resfriamento e costuras contrastantes elegantes. O acabamento interno ainda possui detalhes em madeira de bordo escuro de granulação aberta continuam o design opulento, e a sofisticada iluminação interior ambiente ajuda a criar uma atmosfera calmante.

De série, a picape é equipada com um quadro de instrumentos digital de 12,4 polegadas e uma central multimídia com tela vertical, também de 12 polegadas, com SYNC4. A picape ainda pode ser vendida com Ranger Platinum também possui um sistema de áudio Bang & Olufsen de oito alto-falantes e carregamento de dispositivo sem fio como padrão, além de um modem FordPass Connect padrão, que permite que vários módulos sejam preparados para o futuro sem fio por meio de atualizações de software Ford Power-Up que podem melhorar o veículo ao longo do tempo.

Além dos abrangentes sistemas avançados de assistência ao motorista no Ranger Wildtrak, a série Platinum também possui Active Park Assist com Park Out Assist, Blind Spot Information System com Cross-Traffic Alert e Trailer Coverage, Lane Change Warning & Aid e um sistema com câmera de 360º como equipamento padrão. Essa versão começa a ser vendida em breve, com entregas a partir de maio deste ano. O preço será 44.400 libras no Reino Unido e $ 76.990 dólares australianos. 




Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok