Ford confirma chegada de versões elétrica, chassi e com câmbio automático para a Transit

Ford confirma expansão da linha da Transit no Brasil em 2023 com a chegada da E-Transit, versão Chassi e opção de câmbio automático de 10 marchas



A Ford confirmou o desenvolvimento de novas versões da Transit, que serão lançadas ainda em 2023. O anúncio foi feito durante a Fenatran, onde a Ford confirmou que seu comercial leve ganhará novas variantes este ano. As três novas opções serão lançadas ainda em 2023, sendo elas: a automática, que estreia para Furgão e Minibus, Chassi e a E-Transit. Com isso, a marca quer ter um amplo leque de versões da van em nosso país.

“O segmento de vans está em expansão, principalmente com as mudanças dos hábitos de compra do consumidor e o comércio eletrônico, que teve um salto de quase 70% no Brasil em 2020 e avançou mais 30% em 2021. As novas versões da Transit vão nos colocar em importantes subsegmentos nos quais não atuamos hoje, incluindo o de chassis que representa 40% do mercado de vans, para ampliar a participação da linha.”, diz Rogelio Golfarb, Vice-Presidente da Ford América do Sul.

“A Ford é a marca que mais cresceu no segmento de vans de passageiros, a Transit Minibus chegou a 12% de participação, com picos de 17%. E a Transit Furgão foi a segunda que mais cresceu, com 4% de participação e picos de 11% em apenas sete meses”, destaca Guillermo Lastra, Diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul. Ainda neste ano de 2023, Transit e Iveco Daily devem ter uma briga para serem as primeiras vans com câmbio automático.

No caso da Transit, a Ford espera que a versão automática seja a opção focada em eficiência e produtividade. A versão será lançada ainda neste primeiro semestre de 2023, para as versões Minibus de 15 ou 18 passageiros, a ModCenter e a Furgão, sendo esse último com a versão maior, de L3H3. A Transit automática ainda virá com sistema auto start-stop, exclusivo na categoria e oferecido de série em toda a linha.



No segundo semestre de 2023 é esperada a chegada da versão Chassi, que chega em duas versões: 3.500kg e 4.700kg de PBT. Ela tem capacidade de carga de até 2.600kg e pode ser usada em diferentes aplicações, como guincho-plataforma, ambulância, carga seca, baú refrigerado, baú carga seca e transporte volumétrico e de animais.

A E-Transit também chega ainda neste ano, importado dos Estados Unidos, a versão elétrica motor elétrico, que desenvolve 270cv de potência, torque de 43,8kgfm (com tração traseira) e tem uma bateria de 67kWh, da LG Chem, localizada abaixo da carroceria do comercial leve. Segundo as primeiras informações sobre o modelo, a bateria não é muito grande, mas a Ford deve priorizar a capacidade de carga útil do modelo. A E-Transit terá autonomia de 202km, podendo ser menor nos modelos onde o teto é maior e é mais comprida. Segundo os estudos da marca, os donos de Transit rodam, em média, 191km por dia com o modelo.

“A Ford é líder global do segmento de veículos comerciais e vários fatores contribuíram para ela chegar nessa posição em mercados tão importantes. Junto com o design e a qualidade está o nosso foco em dar rentabilidade para o cliente 24 horas por dia, sete dias por semana, com novos produtos, tecnologias e serviços, e vamos continuar investindo nessa direção.”, diz Guillermo Lastra. A Ford ainda confirmou que as novas versões virão também com recursos de conectividade.



“Além do acesso a informações e comandos remotos, o modem embarcado gera dados do veículo em tempo real que são gerenciados no nosso centro de produtividade. Isso facilita a administração da frota e também agiliza a manutenção, gerando um histórico detalhado dos diagnósticos e serviços feitos no veículo”, diz Rogelio Golfarb.

A Ford também oferecerá a Transit em assinatura no Ford Go. Ela será alugado com contratos que vão de 12, 24 ou 36 meses de duração e rodagem de 2.000km, 3.000km ou 4.000km por mês. Os modelos disponíveis da Transit são a Minibus, para 15 ou 18 passageiros, e Furgão de 10,7m³ e 12,4m³. “A vantagem principal do serviço de assinatura é o cliente montar a sua frota sem comprometimento de capital, que assim pode ser investido em outras áreas chaves do negócio”, diz Guillermo Lastra. “A assinatura permite também um melhor gerenciamento e operação de custos, com previsibilidade.”.

Outra novidade será a oferta de planos de manutenção de garantia projetados para manter o carro 100% original e manter a produtividade. O Ford Protect, por exemplo, inclui as três primeiras revisões ou quatro primeiras revisões no período de 24 meses ou 80.000km. Com revisões a cada 12 meses ou 20.000km, a Ford pode vender as revisões junto com o modelo. “O plano Ford Protect é mais um fator de tranquilidade para o cliente da Transit, cobrindo itens de desgaste para que ele possa rodar com segurança e manter o veículo sempre em dia com previsibilidade de custos”, afirma Guillermo Lastra.

“Vamos continuar a inovar e oferecer soluções para aprimorar a rentabilidade e a experiência do consumidor.”, adiciona. Mais detalhes devem ser revelados em breve, com o lançamento das novas versões. 



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Nos EUA, Chevrolet Trax é visto como sucessor do Cruze, mas não há planos para nós