Ford Equator traz novidades sutis em registro de patente na China, com nova grade dianteira

Ford revela pequenos retoques no Equator no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, com a chegada da nova geração do Edge



A Ford apresentou pequenos retoques no Equator na China. Registrado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o SUV recebeu mudanças bem sutis para evitar uma briga com o novo Edge. Na dianteira, o SUV recebe uma nova grelha da grade dianteira, que ganha elementos com estilo em colmeia, assim como nas falsas entradas de ar abaixo dos faróis principais, com um estilo mais esportivo. Os faróis superiores recebem mudanças também, com uma luz de três fachos, em Full LED.

Já os faróis principais recebem estilo mais fumê. O para-choque ainda perde os elementos cromados e troca estes por um acabamento em preto brilhante. Nas laterais, as novidades ficam por conta das novas rodas de liga leve e um friso na parte inferior das portas, que no modelo das imagens perde o friso cromado por um em preto brilhante e laranja. Na traseira, as novidades ficam por conta de um para-choque traseiro com detalhes todo em plástico preto na parte inferior, sem o acabamento prateado.

O utilitário esportivo conta com 4,905 metros de comprimento, 2,865 metros entre os eixos, 1,930 metro de largura e 1,755 metro de altura, com espaço para cinco, seis ou sete ocupantes, dependendo da configuração.

O carro com painel com inserção em madeira que se estendem aos painéis das portas e com inúmeros elementos revestidos em couro e que conta com quadro de instrumentos e central multimídia com a mesma tela, mas cada um de um lado. A tela parece muito com a solução da Mercedes-Benz, com a MBUX, com duas telas de 12,3 polegadas lado a lado. Na mecânica, o Equator conta com motor 2.0 EcoBoost que desenvolve 224cv de potência e 36,7kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas, com tração traseira ou integral AWD.

O SUV de sete lugares deve ser o irmão maior do Territory e deve ser produzido pela joint-venture Jiangling-Ford, exclusivamente na China, ou seja, não deve ser vendido por aqui. O Equator conta com faróis bem pequenos, que trazem faróis com DRL que se interligam com a grade dianteira que parece estar em formato em “U”. O modelo ainda conta com faróis principais e faróis d neblina numa mesma espaço, em posição mais central da dianteira. O modelo conta com um acabamento nas extremidades da peça que se interliga com a entrada de ar inferior.

Visto de lateral, destaque para a ampla área envidraçada, com acabamento cromado. No retrovisor, ele possui semelhança com o Territory. Visto de traseira, o modelo da Ford parece um Chery Tiggo8, com lanternas horizontais que se interligam e traz o logotipo da marca bem centralizado nesta peça. O nome Equator aparece bem destacado e o espaço da placa fica logo abaixo. O para-choque traseiro conta com refletores nas extremidades, em posição horizontal também.



Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Primeira Quinzena, agosto de 2023: Ford Ranger avança e SUVs chineses surgem no Top 50

Lynk & Co revela mais um teaser do 10 EM-P na China, em testes finais de desenvolvimento

Hyundai convoca recall para HB20, HB20S e Creta por falha em módulo de bomba de óleo

Hyundai revela primeiro teaser do reestilizado Ioniq 6 com a inédita versão esportiva N

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Hyundai confirma investimento de US$ 190 milhões para fazer novo Santa Fe nos EUA