Foxtron apresenta as primeiras imagens da Model V, uma picape elétrica com tração AWD

Foxconn cria sua marca Foxtron e apresenta a sua primeira picape média, a Model V, que pode ser apresentada em breve em sua versão de produção



A Foxconn entrou para o mercado automotivo depois de muitos anos oferecendo apenas componentes para a produção não só de veículos, mas para quase tudo que é eletrônico. Com isso, a empresa criou a Foxtron, que até o momento não tinha nenhum modelo apresentado. Eis que surge a Model V, uma das apostas da Foxtron. A picape, puramente elétrica, estreia como um design criado pelo próprio estúdio de design da marca taiwanesa.

Isso pode explicar o motivo do design da picape ser um pouco mais simples, mas ainda assim bem funcionar. A picape, de porte médio, se destaca por suas linhas bem limpas, sem muitos vincos e sem muitos elementos visuais – o que deve agradar os consumidores que gostam de um design mais minimalista. Na dianteira, a picape se destaca por trazer uma grade dianteira em preto brilhante que, ao centro, possui uma pequena abertura para os equipamentos de segurança.

A picape ainda possui faróis retangulares com iluminação em Full LED e que contam com um prolongamento vertical nas extremidades. Esse prolongamento também tem luzes diurnas verticais e que também abrigam outros tipos de luzes, como os faróis de neblina. A dianteira traz um para-choque dianteiro com pequenas entradas de ar tridimensionais que são quase imperceptíveis. O para-choque ainda possui um acabamento em plástico preto na parte inferior, onde está ainda um acabamento prateado, onde fica a placa.

O capô é alto e não tem muitos vincos. Vista de lateral, a Model V tem porte de Ford Ranger. Ela ainda se destaca por ter um acabamento em plástico preto na parte inferior da carroceria. As laterais tem desenho simples, com vidros laterais que trazem um acabamento em plástico preto brilhante. Este ainda se conecta com o vidro traseiro na parte superior da coluna C. As portas não tem maçanetas e nem frisos. A picape ainda substitui retrovisores por câmeras.



As rodas parecem ser pequenas para o porte da picape. A caçamba parece ser alta e ela possui um pequeno aerofólio acima do vidro traseiro. Abaixo deste aerofólio está o brake-light bem largo, no mesmo comprimento do vidro traseiro. De traseira, a picape ainda possui lanternas verticais que possuem um prolongamento horizontal na parte superior, interligando as lanternas por meio de um acabamento em plástico preto.

A tampa da caçamba ainda possui o logotipo da marca. Por fim, o para-choque traseiro não tem acesso para a caçamba, com um pequeno prolongamento em plástico preto e com um acabamento prateado. Ao centro, possui o espaço para a placa. No interior, não existem muitas imagens. A única que mostra mais do painel traz quatro telas levemente curvas. Duas dessas telas trazem as imagens das câmeras, que substituíram os espelhos.

O interior da Model V ainda possui um volante com acabamento em couro branco, assim como os bancos. A picape ainda terá sistema de iluminação com luzes em LED personalizáveis. De série, a Foxtron não revelou muitas informações, mas a grade dianteira traz sensores para pacote ADAS. De acordo com a Foxtron, a Model V possui 5,320 metros de comprimento e uma relação entre os eixos de 3,220 metros. A caçamba tem comprimento de 1,500 metro.

Informações sobre suas capacidades também foram reveladas. A picape terá capacidade de reboque de 3 toneladas e capacidade da caçamba será de 1 tonelada. A picape ainda possui uma tração AWD e vai oferecer uma autonomia de 420km, mas não deu detalhes da mecânica. A bateria ainda vai recarregar de 20% a 80% em apenas 30 minutos. A Foxtron vai produzir a Model V em uma unidade fabril na China, mas também será feita em Lordstown, Ohio, onde a Foxconn adquiriu boa parte da antiga fábrica da GM. Em tese, ela será produzida junto com a Lordstown Endurance. 






Fotos: Foxtron / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok