GAC apresenta o Barchetta Concept, que estreia novo Centro de P&D na Itália, em Milão

GAC abre estúdio de design na Europa e apresenta o Barchetta Concept, um futurístico esportivo, no Centro de Pesquisa & Desenvolvimento na Itália



A GAC apresentou o seu primeiro Centro de Pesquisa & Desenvolvimento na Europa, em Milão, na Itália. O esportivo foi o primeiro veículo desenhado em solo italiano, durante a cerimônia de abertura. O modelo estará em exibição no Estúdio de Design de Milão, que possui uma estrutura bastante moderna e de linhas bem aerodinâmicas, que remonta um futuro para possivelmente o ano de 2050 dos carros esportivos.

O conceito não possui portas, para-brisas e nem janelas, sendo um carro que pode se fechar completamente quando estacionado. Na dianteira, ele possui faróis horizontais e conectados e uma grande entrada de ar central, dividida em dois por uma faixa central. Fora isso, ele possui um desenho único para capô, teto e traseira, nem tendo volumes como os carros atuais. Sendo um Barchetta, o esportivo pode abrir o teto e é onde os dois ocupantes estarão.

Nas laterais, o conceito ainda possui uma abertura lateral que não é uma porta. Ele vem ainda com rodas sofisticadas com aros em arame entrelaçados em seis pontas. Ainda nas laterais, o carro possui a proteção dos passageiros por meio de dois suportes de proteção superiores, em caso de capotamento que protege os passageiros. Esse sistema é móvel e baixa com o carro desligado. Na traseira, o conceito se destaca por vir com linhas aerodinâmicas, com destaque para a saída de ar.



O para-choque traseiro ainda possui um difusor de ar. O interior do conceito ainda possui uma dupla de bancos, feitos de materiais recicláveis, e o painel tem um volante retangular que traz o quadro de instrumentos diretamente no volante, com controles que são integrados no aro dos volantes. A GAC confirma ainda que o novo conceito foi desenvolvido a partir de uma base de alumínio que é super leve. A marca não revelou detalhes do motor, mas estamos diante de um elétrico.

A GAC ainda confirmou que o seu novo centro em Milão é o primeiro na Europa, sendo o terceiro no mundo, depois de Los Angeles e Xangai. Durante o evento, autoridades e executivos como Luomei Shu, Conselheiro Comercial e Cônsul Geral da República Popular da China em Milão; Jade Yin, Diretora do Departamento de Relações Públicas e de Marca do GAC Group; Fan Zhang, Gerente do GAC R&D Center Europe; Pontus Fonteaus, Diretor de Design do GAC Advanced Design em Los Angeles; e Stéphane Janin, Diretor de Design do GAC Advanced Design em Milão, estiveram presentes.

“O design é um dos valores mais importantes para o Grupo GAC e, no mercado atual, um fator-chave de decisão para os clientes. Escolhemos a cidade de Milão como nosso primeiro centro de design europeu por sua forte identidade cultural e criativa, que combina ideias em movimento, inovação e herança de estilo e design. Estamos confiantes de que este centro permitirá o encontro de recursos criativos e o desenvolvimento de ideias de ponta entre nosso país, a Itália, e o resto do mundo”, disse Zhang Fan, Vice-Presidente do GAC R&D Center. 






Fotos: GAC / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok