Geely Group revela que divisão de mobilidade, a Cao Cao Mobility, apresentará seu carro

Divisão de mobilidade da Geely Group, Cao Cao anuncia que vai apresentar o seu primeiro automóvel com a divisão Cao Cao Automobile



A Cao Cao, divisão de mobilidade da Geely Group, confirmou que vai apresentar o seu primeiro automóvel com a sua divisão chamada de Cao Cao Automobile. A empresa, concorrente de outras como a Mobilize da Renault Group, apresentará um carro específico e criado para ser usado como um veículo de mobilidade urbana. Atualmente, a Cao Cao usa os carros da Geely Group, como modelos da própria Geely, Geometry e Maple.

A nova empresa será dedicada a produção de veículos dedicados aos transportes compartilhados. Recentemente, a Cao Cao Mobility admitiu uma tecnologia de direção autônoma com a Geely e com o desenvolvimento e cooperação de um projeto de Robotáxi para criar uma plataforma autônoma. Além de serviços de mobilidade, a marca oferece uma plataforma de assinatura dos carros, que operam em 62 cidades da China.

A Cao Cao foi inaugurada em 2015 pela Geely Technologies Group como uma forma de entrada estratégica em serviços de mobilidade e expandiu seus serviços com uso apenas de veículos verdes. Em sete anos, a empresa já conta com mais de 50 mil automóveis rodando na China. Em 2020, a empresa ainda confirmou que, mesmo em seu pior momento de compartilhamento de carros por conta da pandemia, a empresa já tinha feito, em cinco anos, 167 milhões de transportes e já tinha rodado 1,480 milhões de quilômetros.

Isso significa que a empresa já conseguiu deixar de emitir 210 toneladas de CO2. Em sua história, a Cao Cao já teve também mais de 150.000 motoristas de veículos elétricos aderiram ao serviço como veículos da aliança. A Cao Cao Mobility também integrou o acesso ao Geely Technology Group e ao serviço de mobilidade de joint-venture de ponta da Daimler Mobility StarRides em sua plataforma para oferecer aos consumidores uma gama ainda mais ampla de ofertas de mobilidade.



Fotos: Geely Group / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit