Genesis apresenta o novo conceito X Convertible Concept no Salão de Los Angeles, nos EUA

Genesis revela a versão conversível do X Speedium Coupé Concept com o X Convertible Concept e pode antecipar um novo esportivo coreano



A Genesis apresentou um novo conceito no Salão do Automóvel de Los Angeles com o X Convertible Concept, antecipando o que pode ser um novo esportivo da marca. Isso porque ele foi apresentado no Salão do Automóvel de Nova Iorque de 2022 com o X Speedium Coupé Concept, ou seja, o modelo agora ganhou a sua versão sem teto.

Visualmente, o carro possui a identidade visual que chama de Athletic Elegance. Ele conta com uma grade dianteira Crest fechada, emoldurada pelos faróis, que são divididos e se prolongam até o fim do para-lama dianteiro, sendo cortado apenas pelo arco das caixas de rodas. Ele ainda possui uma entrada de ar inferior e outras duas entradas de ar, nas extremidades. O capô dianteiro possui linhas vincadas, em direção ao para-brisa.

O X Convertible Concept possui um capô longo, assim como um desenho que muda por conta da ausência do teto. Há um friso que parte do capô e define toda a linha de cintura do carro, chegando até a parte superior das lanternas. Ainda falando de vincos, ele possui um vinco que nasce no para-choque dianteiro e termina apenas no para-choque traseiro, sendo interrompido apenas pelas caixas de rodas. As rodas são bem vistosas, os discos ventilados e pinças em preto se destacam, com estilo G-Matrix de design côncavo.



O conceito tem o perfil de um conversível bem longo. Ele conta com um teto rígido em preto que possui ainda um teto panorâmico, que deixa o conversível com linhas bem elegantes. A traseira ainda possui um aerofólio embutido na carroceria, na tampa do porta-malas, e as lanternas são horizontais e em linhas duplas. A tampa do porta-malas possui o nome Genesis escrito por extenso e o conceito ainda possui brakelight no aerofólio, com luzes de freio em forma de letra ‘V’. O para-choque traseiro possui um difusor de ar, com saídas de ar e espaço para a placa traseira.

Já em seu interior foi inspirado na arquitetura coreana e apresenta um ‘design redutivo’ e que ‘linguagem de forma minimalista e pura pontuada por fortes elementos de design’. O carro conta ainda com um layout assimétrico que é orientado ao motorista, com destaque para o próprio cockpit. O volante conta com dois raios e tem base achatada. Há ainda um quadro de instrumentos com tela digital e curva. À direita, junto ao acabamento em couro que envolve o quadro de instrumentos com o console central, o carro ainda traz uma tela de central multimídia com um “design de interface do usuário otimizado”.

A tela é chamada de Free-Form e gerencia várias funções divididas em seções como navegação, entretenimento e o sistema de ar-condicionado, como aquecimento, ventilação e ar-condicionado. O quadro de instrumentos ainda possui um acabamento em couro na parte superior e que tem um prolongamento ao console central. O console central ainda possui um apoio de braço que chega até o painel e divide os dois lados do motorista e passageiro. Ele ainda tem um acabamento prateado que parte do quadro de instrumentos e chega até o console central.



A diferença é que no conversível, os estofados do acabamento interno são mais esportivos. O painel, painéis das portas, volante e bancos tem um acabamento em tecido de lã reciclável e couro preto na cor Giwa Navy com costuras contrastantes em Dancheong Orange. Painéis das portas e o painel ainda possuem duas faixas em laranja que partem do painel e invadem os painéis laterais. Nos painéis das portas, o conceito ainda possui um estilo mais quadriculado.

“É o desenvolvimento normal do Genesis aumentar a faceta atlética e emocional de nossa filosofia de design, criando uma trilogia emocional: a família X. A inovação é o catalisador para nos tornarmos mais engajados com o ambiente ao nosso redor. Estamos no processo de transição da Genesis para uma empresa que fornecerá produtos para os clientes desfrutarem”, destacou o Diretor Criativo do Genesis, Luc Donckerwolke.

A marca premium da Hyundai ainda não confirmou qual seria a mecânica do conceito, mas tudo indica que o modelo é movido por motores elétricos. Ainda não se tem informações sobre a confirmação desse carro na linha de produção, mas há indícios de que a marca pode acabar desenvolvendo um novo esportivo, já 100% elétrico.





Fotos: Genesis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok