Genesis apresenta o novo conceito X Convertible Concept no Salão de Los Angeles, nos EUA

Genesis revela a versão conversível do X Speedium Coupé Concept com o X Convertible Concept e pode antecipar um novo esportivo coreano



A Genesis apresentou um novo conceito no Salão do Automóvel de Los Angeles com o X Convertible Concept, antecipando o que pode ser um novo esportivo da marca. Isso porque ele foi apresentado no Salão do Automóvel de Nova Iorque de 2022 com o X Speedium Coupé Concept, ou seja, o modelo agora ganhou a sua versão sem teto.

Visualmente, o carro possui a identidade visual que chama de Athletic Elegance. Ele conta com uma grade dianteira Crest fechada, emoldurada pelos faróis, que são divididos e se prolongam até o fim do para-lama dianteiro, sendo cortado apenas pelo arco das caixas de rodas. Ele ainda possui uma entrada de ar inferior e outras duas entradas de ar, nas extremidades. O capô dianteiro possui linhas vincadas, em direção ao para-brisa.

O X Convertible Concept possui um capô longo, assim como um desenho que muda por conta da ausência do teto. Há um friso que parte do capô e define toda a linha de cintura do carro, chegando até a parte superior das lanternas. Ainda falando de vincos, ele possui um vinco que nasce no para-choque dianteiro e termina apenas no para-choque traseiro, sendo interrompido apenas pelas caixas de rodas. As rodas são bem vistosas, os discos ventilados e pinças em preto se destacam, com estilo G-Matrix de design côncavo.



O conceito tem o perfil de um conversível bem longo. Ele conta com um teto rígido em preto que possui ainda um teto panorâmico, que deixa o conversível com linhas bem elegantes. A traseira ainda possui um aerofólio embutido na carroceria, na tampa do porta-malas, e as lanternas são horizontais e em linhas duplas. A tampa do porta-malas possui o nome Genesis escrito por extenso e o conceito ainda possui brakelight no aerofólio, com luzes de freio em forma de letra ‘V’. O para-choque traseiro possui um difusor de ar, com saídas de ar e espaço para a placa traseira.

Já em seu interior foi inspirado na arquitetura coreana e apresenta um ‘design redutivo’ e que ‘linguagem de forma minimalista e pura pontuada por fortes elementos de design’. O carro conta ainda com um layout assimétrico que é orientado ao motorista, com destaque para o próprio cockpit. O volante conta com dois raios e tem base achatada. Há ainda um quadro de instrumentos com tela digital e curva. À direita, junto ao acabamento em couro que envolve o quadro de instrumentos com o console central, o carro ainda traz uma tela de central multimídia com um “design de interface do usuário otimizado”.

A tela é chamada de Free-Form e gerencia várias funções divididas em seções como navegação, entretenimento e o sistema de ar-condicionado, como aquecimento, ventilação e ar-condicionado. O quadro de instrumentos ainda possui um acabamento em couro na parte superior e que tem um prolongamento ao console central. O console central ainda possui um apoio de braço que chega até o painel e divide os dois lados do motorista e passageiro. Ele ainda tem um acabamento prateado que parte do quadro de instrumentos e chega até o console central.



A diferença é que no conversível, os estofados do acabamento interno são mais esportivos. O painel, painéis das portas, volante e bancos tem um acabamento em tecido de lã reciclável e couro preto na cor Giwa Navy com costuras contrastantes em Dancheong Orange. Painéis das portas e o painel ainda possuem duas faixas em laranja que partem do painel e invadem os painéis laterais. Nos painéis das portas, o conceito ainda possui um estilo mais quadriculado.

“É o desenvolvimento normal do Genesis aumentar a faceta atlética e emocional de nossa filosofia de design, criando uma trilogia emocional: a família X. A inovação é o catalisador para nos tornarmos mais engajados com o ambiente ao nosso redor. Estamos no processo de transição da Genesis para uma empresa que fornecerá produtos para os clientes desfrutarem”, destacou o Diretor Criativo do Genesis, Luc Donckerwolke.

A marca premium da Hyundai ainda não confirmou qual seria a mecânica do conceito, mas tudo indica que o modelo é movido por motores elétricos. Ainda não se tem informações sobre a confirmação desse carro na linha de produção, mas há indícios de que a marca pode acabar desenvolvendo um novo esportivo, já 100% elétrico.





Fotos: Genesis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço

Volkswagen apresenta a ID. Buzz LWB, a versão alongada de sete lugares e de até 335cv

Prevista para 2023, a nova geração do BMW i8 pode ser totalmente elétrica

RAM apresenta promoções da Rampage para CNPJ e Produtor Rural com descontos de 6%

Honda registra patente do nome Prelude nos Estados Unidos e pode indicar retorno do cupê