Hengchi inicia as entregas do Hengchi 5 e se prepara para apresentar seu segundo veículo

Hengchi confirma que Hengchi 5 recebeu 37 mil pedidos na China e unidade de Tianjin deve atender toda a demanda pelo SUV médio elétrico e um segundo veículo



Marca novata apresentada pelo conhecido e grande Evergrande Group, a Hengchi confirmou que a pré-venda do Hengchi 5 contou com 37.000 unidades vendidas. O SUV começou a ser produzido recentemente e agora a marca iniciou as entregas das 100 primeiras unidades do SUV. O modelo iniciou a produção em série no final do ano passado e um segundo elétrico ainda neste primeiro semestre de 2023, quando a marca terá a capacidade de produzir as 37.000 unidades da pré-venda.

De acordo com informações da Agência Reuters, o Hengchi 5 e o novo modelo serão produzidos na mesma fábrica de Tianjin, no norte da China. Um terceiro carro da marca será apresentado no segundo semestre de 2023. O Hengchi 5 possui 4,725 metros de comprimento, 2,780 metros entre os eixos, 1,925 metro de largura e 1,676 metro de altura. O peso é de 2.380kg.

Na mecânica, ele será equipado com motor elétrico no eixo dianteiro, que desenvolve 204cv de potência com torque de 35,1kgfm, desenvolvido pela Bosch. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 7,8 segundos e tem uma autonomia de 602km. Equipado com uma bateria da CATL, LFP em formato Cell to Pack (CTP), de 72,8kWh. O carro pode ser carregado em 28 minutos de 30 a 80% em um carregador rápido DC.

Um segundo modelo será apresentado dentro de alguns meses. Será o Hengchi 6, que será um SUV médio cupê que já foi avistado rodando em testes no ano passado (veja aqui). Visualmente, o carro conta com um design que mostra os faróis em ‘A’ deitado e interligados por uma grade na cor da carroceria. O para-choque traz os faróis principais num acabamento em preto brilhante e tem uma entrada de ar inferior.

Nas laterais, o carro possui rodas de liga leve de cinco raios e tem um perfil cupê. As maçanetas são embutidas e ele tem um acabamento em preto brilhante na parte inferior da carroceria. De traseira, o Hengchi 6 possui lanternas que se conectam com uma faixa em LED, com um estilo horizontal das lentes. A tampa do porta-malas possui um desenho com vidro traseiro bem inclinado e o para-choque traseiro tem um desenho que abriga a placa.



Fotos: Hengchi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Jeep desenvolve a chegada de Compass e Commander Blackhawk, com 272cv, até maio

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Rivian revela um novo teaser do R2, que tem mais detalhes revelados antes da sua estreia

Fiat revela novo teaser da Titano; picape média ganha site e confirma estreia para 14 de março

Antigo Saloon Tech Mecha Dragon agora é um sedã da Sar, de acordo com imagens teaser