Honda não vai vender carros da Sony em suas concessionárias, mas pode realizar pós-venda

Honda confirma que carros da Sony não serão vendidos na concessionária da marca, mas vão poder ser reparados e fazer as manutenções preventivas



A Honda confirmou que não vai vender nenhum carro da Sony na sua rede de concessionárias nos Estados Unidos, aliando os concessionários da marca. Após selar o acordo da joint-venture Sony-Honda Mobility, apareceu os primeiros rumores de que a Sony venderia seus carros da rede da Honda, o que não acontecerá. A informação foi confirmada por Kohei Takeuchi, Diretor Financeiro da Honda, em entrevista.

Para o Automotive News, o executivo confirmou: “Será algo não convencional, não Sony, não Honda, mas algo novo”, disse Takeuchi sobre o processo de vendas da Sony. É possível ainda que a novata no mundo dos automóveis busque parcerias para criar a sua própria rede de concessionárias – ou partir para a criação de um sistema de vendas online, com entregas diretamente na casa dos consumidores.

De acordo com Takeuchi, a rede Honda com suas 1.000 lojas vai poder ajudar na manutenção nos carros da Honda, ainda mais que a Sony não deve apostar em lojas físicas. Recentemente, a Sony-Honda Mobility confirmou que o primeiro carro elétrico que nascer a partir da parceria das duas empresas vai nascer em 2026. O planejamento inicial dizia que esse carro nasceria em 2025, o que configura o primeiro atraso em relação ao planejamento da assinatura da joint-venture. Com sede em Tóquio, a Sony-Honda planeja produzir o primeiro automóvel em uma fábrica dos Estados Unidos, com previsão de ser apresentado em 2026.

Além dos Estados Unidos, o carro será exportado para o Japão, o que indica que esse carro elétrico terá um início mais limitado de atuação. A informação do lançamento do carro para 2026 foi confirmado por Yasuhide Mizuno, CEO da Sony Honda Mobility. O carro a ser apresentado será um “produto de alto valor agregado” que se caracterizará por Autonomia, Ampliação e Afinidade.

Esses novos carros da Sony-Honda ainda devem contar com elementos de tecnologia como condução autônoma de Nível 3 ou Nível 2+. As centrais multimídia ainda poderão inovar ao trazer sistemas inexistentes em carros, como o PlayStation 5, criado pela Sony. Por outro lado, a Honda mostrará o caminho para a Sony no mundo dos automóveis, com a produção e todo o desenvolvimento necessário.



Fotos: Sony / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok