JLR busca por 800 funcionários em áreas de tecnologias para sua era da eletrificação

JLR vai contratar 800 novos funcionários na área de tecnologia, de departamentos de direção autônoma, eletrificação, aprendizado de máquina e ciência de dados



A Jaguar-Land Rover (JLR) confirmou a contração de 800 novos funcionárias para trabalhar nas empresas britânicas. As contratações envolvem funcionários que saibam operar departamentos como direção autônoma, eletrificação, aprendizado de máquina e ciência de dados. A marca ainda confirmou que poderia trazer alguns ex-funcionários do Twitter, demitidos por Elon Musk, CEO da empresa.

“Estamos fortalecendo ainda mais nossa base de dados e habilidades digitais para que possamos entregar nossa estratégia Reimagine e nos tornar um primeiro negócio elétrico a partir de 2025 e alcançar carbono líquido zero até 2039. Nossa jornada de transformação digital está bem encaminhada, mas ser capaz de recrutar trabalhadores digitais altamente qualificados é um próximo passo importante. Temos o prazer de poder oferecer oportunidades a indivíduos talentosos com recursos digitais.”, disse Anthony Battle, Diretor de Informações da JLR.

As vagas serão preenchidas em alguns mercados como China, Estados Unidos, Hungria, Índia e Irlanda. A maioria dos empregos, no entanto, está disponível no Reino Unido, que é o país natal de Jaguar e Land Rover. “A Jaguar Land Rover está se transformando em um primeiro negócio elétrico e estamos criando alguns dos veículos mais avançados digitalmente já vistos”, disse Dave Nesbitt, diretor de plataforma digital.

“Através de nossos produtos, criaremos novas experiências, novos níveis de intimidade e serviços de carros conectados para nossos clientes, para oferecer aos nossos clientes uma verdadeira experiência de luxo moderno”, acrescentou Nesbitt. Os contratados devem trabalhar principalmente para a Jaguar, que quer ser 100% elétrica até meados de 2025.

Nas últimas semanas, a Jaguar já trabalha na unidade de Halewood, na Inglaterra, onde a marca inglesa deu os primeiros passos para transformar a fábrica apta a produzir apenas carros elétricos. De acordo com as primeiras informações, a Jaguar, que quer ser totalmente elétrica a partir de 2025, vai desenvolver carros com plataforma modular Electric Modular Architecture (EMA). De acordo com as primeiras informações, a Jaguar estaria trabalhando em contatar com as primeiras empresas para abrir processo de licitação.

A fábrica inglesa vai passar por modernização e também vai desligar por alguns meses a produção de automóveis na unidade, a partir de 2024. A unidade estará apta para a produção de automóveis elétricos e híbridos plug-in desenvolvidos a partir da nova plataforma EMA. Atualmente, a unidade possui um quadro de funcionários de 3.700 pessoas. Atualmente, Land Rover Range Rover Evoque e Discovery Sport são produzidos no local.



Fotos: JLR / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil