JLR reduzem produção em apenas um turno na Inglaterra até meados de março por chips

JLR confirma que marcas ainda sofrem com a crise dos semicondutores e interrompe parcialmente a produção do Land Rover Range Rover Velar e do Jaguar F-Pace



A Jaguar-Land Rover (JLR) confirmou que a produção de Land Rover Range Rover Velar e Jaguar F-Pace está interrompida em segundo turno desde o ano passado. Desde o final de novembro, a crise dos semicondutores afetou a marca e a produção dos dois SUV, que só retomam à linha de produção até o final deste mês. Produzidos na unidade de Solihull, na Inglaterra, a dupla só é produzida em turno único pela falta de componentes.

A marca tomou a decisão de não ceifar as vendas dos novos Range Rover Sport e Range Rover Vogue, que continuam sua produção normalmente. De acordo com o The Guardian, terá uma mudança adicional que vai permitir um aumento na produção de painéis de carroceria dos Range Rover. Já a fábrica de Halewood, onde são produzidos Discovery Sport e Range Rover Evoque, também terá a produção reduzida para um turno.

A produção em Nitra, na Eslováquia, onde é feito o Land Rover Defender, não foi afetada. Apesar de menos danosa, a crise dos semicondutores ainda perpetua em várias empresas e a JLR parece ser uma delas. Atualmente, as marcas acumulam uma fila de espera que pode chegar a 205.000 unidades. Destas, cerca de 70% das vendas são do Range Rover Sport, ou seja, foi uma decisão saudável da marca não ter parado a produção do SUV, que recém ganhou nova geração.

“Continuamos a gerenciar ativamente os padrões operacionais de nossas fábricas, enquanto a indústria experimenta interrupções contínuas na cadeia de suprimentos global de semicondutores. A demanda por nossos veículos continua forte. Esperamos que nosso desempenho continue melhorando na segunda metade do ano, à medida que novos acordos com parceiros de semicondutores entrarem em vigor, permitindo-nos construir e entregar mais veículos aos nossos clientes”, disse a JLR em comunicado. 



Fotos: Land Rover e Jaguar / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho