Lamborghini entrega última unidade do Aventador Ultimae, que foi leiloada

Lamborghini entrega a última unidade do Aventador LP780-4 Ultimae, adquirido em um leilão. Unidade foi vendida com NFT criada por Krista Kim e Steve Aoki



A Lamborghini entregou a última unidade que faltava do Aventador. Trata-se da última unidade do Aventador LP780-4 Ultimae, sendo da carroceria cupê. Essa última unidade foi leiloada e contava com um exclusivo NFT criado em colaboração com Krista Kim e Steve Aoki, ao colecionador vencedor do leilão. O último Aventador foi criado em colaboração com dois artistas, sendo Krista Kim e Steve Aoki.

O Aventador se tornou o primeiro carro superesportivo a ser vendido com NFT junto. O vencedor do leilão recebe o Aventador Ultimae em um evento que contou com Krista Kim pessoalmente e Steve Aoki virtualmente durante a cerimônia de entrega. Com o fim das comemorações do fim do Aventador, o esportivo entra oficialmente no seu fim de linha. O Aventador Ultimae usa motor 6.5 V12 capaz de desenvolver 780cv de potência com torque de 73,4kgfm e a um câmbio automático de dupla embreagem de 7 marchas.

A tração é a integral nas quatro rodas, com as rodas traseiro com esterçamento. Segundo a marca, ele é 25kg menos pesado que o Aventador S e possui 1.550kg. Apesar de contar com dez anos de mercado, ele acelera de 0 a 100km/h em 2,8 segundos e chega aos 200km/h em 8,7 segundos. A velocidade máxima é de 355km/h. O Roadster é 25kg mais pesado e por isso deve ter um desempenho um pouco inferior, mas a marca não confirmou dados da sua performance.

Apresentado tanto com as versões Coupé e Roadster, o hiperesportivo italiano ainda traz algumas novidades do SVJ. Visualmente, a versão se destaca por não contar com asa traseira fixa e traz uma asa ativa com três posições (fechada, performance máxima e dirigibilidade máxima). Ele ainda deve oferecer cerca de 18 opções de cores para a carroceria, além de mais de 300 tons disponíveis no programa de personalização da Lamborghini. Entre os diferenciais, o Ultimae deve contar com rodas de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira, forjadas e com várias opções de acabamento também.

A marca ainda confirmou que o esportivo deve ser vendido com pneus Pirelli P Zero Corsa e traz pinças de freios de várias cores. Ele ainda deve se destacar por ser equipado com um splitter e um spoiler dianteiro que deve ter uma cor cinza e vermelho que também traz um novo difusor de ar traseiro feito em fibra de carbono. Ele ainda deve trazer um escape que ocupa a zona e possui duas grandes saídas de escape.





Fotos: Lamborghini / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento

GWM lança promoção para o Ora 03, com Pacote Tranquilidade e condições de financiamento

Peugeot apresenta a reestilização do 208 na Europa, que ganha opção de motor híbrido