Lancia confirma que seus novos carros terão design inspirado em alguns clássicos

Lancia confirma que o desenvolvimento de uma nova linha de produtos vai levar em conta o passado da marca, com clássicos selecionados a dedo



A Lancia confirmou detalhes do seu retorno das cinzas, depois de quase ser dada como morta. Durante o Lancia Design Day, a marca começará a colocar em prática o plano Lancia Renaissance e confirmou que seus novos carros vão se inspirar em clássicos selecionados a dedo pelo time de design da marca italiana. Destes modelos, Aurelia a Flaminia, de Fulvia a Beta HPE, Gamma, Delta, Stratos e 037 ajudarão o design dos novos modelos.

“O design e a beleza dessas “obras-primas em movimento” nos inspiraram na criação dos três modelos Lancia do futuro. Isto inclui o novo Ypsilon em 2024, o nosso novo topo de gama que nos permitirá entrar no maior segmento da Europa, e o novo e esculpido ‘Delta’ em 2028 com as suas linhas geométricas que irão entusiasmar os entusiastas de automóveis em toda a Europa. Gostamos de descrever a Lancia como uma marca ‘Progressive Classic’, onde ‘Classic’ significa alavancar e respeitar o valor da nossa herança, enquanto ‘Progressive’ implica a nossa capacidade de olhar para o futuro com ambição”, afirmou Luca Napolitano, CEO da Lancia.

“A inovação e o design intemporal sempre foram os nossos valores e agora queremos juntar sustentabilidade, e responsabilidade, colocando sempre o cliente no centro da nossa proposta de valor. Estes são os princípios orientadores do plano decenal do nosso Renascimento: através deles, pretendemos ser uma marca credível e respeitada no mercado premium europeu. Protagonistas deste roteiro serão os três novos modelos Lancia do futuro que projetamos para torná-los reconhecíveis e consistentes entre si. Todos os três veículos apresentarão três elementos de design distintos da Lancia: o cálice, as linhas sinuosas e as formas geométricas primitivas.”, adicionou o executivo.

“Inspirado na frente dos icônicos Lancia Aurelia e Delta, o novo cálice será reinterpretado em tom moderno, preservando sua característica distintiva que reúne uma linha vertical e horizontal para incluir o logotipo da Marca. Protagonistas deste roteiro serão os três novos modelos Lancia do futuro que projetamos para torná-los reconhecíveis e consistentes entre si. Todos os três veículos apresentarão três elementos de design distintos da Lancia: o cálice, as linhas sinuosas e as formas geométricas primitivas. Inspirado na frente dos icônicos Lancia Aurelia e Delta, o novo cálice será reinterpretado em tom moderno, preservando sua característica distintiva que reúne uma linha vertical e horizontal para incluir o logotipo da marca”, disse Napolitano.



“Protagonistas deste roteiro serão os três novos modelos Lancia do futuro que projetamos para torná-los reconhecíveis e consistentes entre si. Todos os três veículos apresentarão três elementos de design distintos da Lancia: o cálice, as linhas sinuosas e as formas geométricas primitivas. Inspirado na frente dos icônicos Lancia Aurelia e Delta, o novo cálice será reinterpretado em tom moderno, preservando sua característica distintiva que reúne uma linha vertical e horizontal para incluir o logotipo da marca”, diz.

“Além disso, os três novos modelos terão linhas sinuosas nas laterais, característica típica de alguns dos modelos históricos da Lancia, como o Aurelia B20. Por fim, há um terceiro elemento do design Lancia: as formas geométricas-primitivas tanto na dianteira quanto na traseira, entre as quais se destacam as lanternas traseiras redondas, que remetem ao espírito mais brutal e técnico da Marca, que leva seu boné ao lendário 037, Stratos e Delta, as “feras” das corridas que dominaram o Rally por mais de 20 anos”, finalizou.

A marca confirmou ainda, depois desse longo pronunciamento de Napolitano, que a marca apostará em um terceiro elemento de design, o Ecletismo. É possível que vários carros possam inspirar um só em alguns detalhes, acabamentos ou outros. Isso pode acontecer bastante no interior dos carros, que serão inspirados nesses automóveis clássicos. Seu objetivo é que seus designs comuniquem “ecletismo, elegância e garra”. A marca ainda quer que seus carros se inspirem nos modelos Beta HPE, de 1975, e Gamma Coupe, de 1976. 




Fotos: Lancia / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado