LDV apresenta a e-Deliver 9, uma van elétrica capaz de desenvolver 204cv de potência

LDV apresenta oficialmente a versão elétrica da Delivery 9, a e-Delivery 9, que estreia com um motor de 204cv e autonomia de até 280km



A LDV apresentou oficialmente a e-Delivery 9, a versão elétrica da Delivery 9. O modelo foi apresentado primeiro na Austrália e chega com a missão de atender consumidores que buscam um veículo elétrico. Elas estreia com duas opções de baterias e em três versões. A opção de entrada, a Chassi, traz uma bateria de 65kWh que oferece uma autonomia de apenas 150km, que é considerado mediado para um modelo deste porte, peso e capacidade.

As versões Mid Roof e High Roof trazem a bateria de 88,5kWh que oferece autonomia de 280km na Mid Roof e 275km na High Roof. Em ambas as baterias, a e-Delivery 9 possui um motor elétrico de 204cv e 31,6kgfm. De acordo com a LDV, o modelo possui a mesma capacidade de carga que as versões a combustão, de 1.410kg na Mid Roof e 1.350kg no High Roof. A capacidade de reboque dos modelos é de 1.500kg.

“Do ponto de vista operacional, o eDeliver 9 exige pouco ou nenhum comprometimento do operador da frota. A localização da bateria sob o piso garantiu impacto zero no espaço de carga. Não houve redução na capacidade cúbica ou interrupção no espaço plano, portanto, nossa linha de lançamento é otimizada para logística urbana sem comprometer as capacidades.”, disse Dinesh Chinnappa, Gerente Geral da LDV.

Visualmente, a LDV trouxe poucas novidades ao comercial leve. Ela se destaca por trazer uma nova grade dianteira com boa parte da grade fechada, tendo apenas pequenos furos para a entrada de ar. A grade dianteira ainda é delimitada por uma moldura cromada. A grade ainda possui o bocal de recarga da bateria, que está bem no logotipo da marca, que se abre para aparecer o carregador. E essa é a única mudança visual da grade da versão elétrica para o modelo a combustão.

Na traseira, as novidades ficam por conta do logotipo e-Delivery 9 que aparece no lado direito. Por dentro, as mudanças ficam por conta do quadro de instrumentos, que traz um novo grafismo. Mecanicamente, a Delivery 9 ainda possui o motor 2.0 Turbo Diesel que desenvolve 147cv ou 150cv, dependendo da versão, sempre com torque de 38,2kgfm, com câmbio manual de 6 marchas ou automático, também de 6 marchas.




Fotos: LDV / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok