LDV apresenta a minivan Mifa, rebadge da prima da Maxus, que estreia na Austrália

Vendida como Maxus, LDV passa a vender a minivan Mifa na Austrália como uma minivan grande de motor a combustão, com o 2.0 Turbo a gasolina



A LDV tem se aproximado bastante da Maxus. Também pudera, a Maxus e a LDV são marcas pertencentes ao SAIC Group, surgindo como uma subsidiária da Maxus em mercados onde a LDV já atuava. Na Austrália, ela será vendida nas versões Mode, Executive e Luxe. Baseada na Maxus G90, a minivan de grande porte se destaca enorme grade dianteira quadrada, com barra horizontais, que se diferem da minivan da Maxus que tem uma grelha sem barras.

A dianteira ainda conta com elementos cromados em ‘V’, que é emoldurado pelos faróis dianteiros, que parecem formar um bumerangue e possuem um desenho em ‘L’. Nas extremidades do para-choque dianteiro, a minivan trazer os faróis principais com um acabamento com contorno em ‘U’, cromado. Esse acabamento ainda se conecta com um friso cromado inferior, abaixo da grade dianteira.

O capô traz o nome LDV no lugar de Maxus, escrito por extenso. As laterais e traseira são as mesmas da Mifa da marca chinesa, apresentada em 2021. Nas laterais, ela conta com um capô curto e linhas aerodinâmicas que fazem com que a minivan tenha um coeficiente aerodinâmico de 0,29Cx. Ela possui uma ampla área envidraçada e as portas traseiras são largas e contam com abertura deslizante por trilho. 



A coluna C da minivan ainda possui um acabamento cromado que se conecta na parte superior e termina na coluna D. Esse friso nasce no para-lama dianteiro, próximo ao capô e percorre toda a parte inferior dos vidros laterais. Os retrovisores ainda contam com base nas portas e ela se destaca por contar com um friso na parte inferior das portas laterais. De traseira, a minivan possui lanternas com estilo bumerangue que se conectam por meio de um acabamento que traz luzes em LED.

As lanternas possuem um prolongamento para as laterais e um outro prolongamento que segue para a parte inferior. A tampa do porta-malas é ampla e tem um bom espaço para a placa traseira, sendo que acima traz o nome LDV escrito. O para-choque traseiro tem um acabamento cromado na parte inferior que une os refletores das extremidades da carroceria junto a uma lanterna de neblina ao centro.

O painel possui um acabamento em três cores, que mescla um acabamento em couro azul, branco e preto, além de detalhes dourados do acabamento. Há uma tela que une funções como quadro de instrumentos, de 10,25 polegadas, central multimídia (que possui tela de 12,3 polegadas e um sistema Spider Wisdom 2.0, da Maxus), Head-Up Display de 10 polegadas. As saídas de ar ficam logo abaixo das telas, em uma faixa que corta todo o painel da minivan, onde estão as saídas de ar-condicionado nas extremidades e também as centrais.



O volante tem dois raios. Abaixo das saídas de ar, há alguns botões touchscreen para algumas funções. A alavanca de câmbio fica na coluna de direção e o console central é elevado e possui uma série de porta-copos e objetos. As poltronas do banco contam com apoios de braços nos dois lados. Ela ainda tem ajuste de potência, bem como apoios de perna motorizados para a segunda e terceira fileiras.

Todas as poltronas também podem ser equipadas com funções de aquecimento, ventilação e massagem, dispostas em uma tela de 3 polegadas. Ela ainda tem o modo Space, que deslizará automaticamente os assentos da segunda e terceira fileiras para frente para maximizar a capacidade de carga. Cada banco ainda possui uma central multimídia, ou seja, ao todo, a minivan pode ter 10 monitores.

Ela será vendida com opção com bancos de 6 ou 7 lugares. Grande, a Mifa possui 5,280 metros de comprimento, 3,200 metros entre os eixos, 1,998 metro de largura e 1,845 metro de altura. Com motores a combustão, a G90 será oferecida com o motor 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 218cv de potência, com torque de 36,7kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas. De série, a minivan pode ser vendida com sistema de assistência à direção inteligente com função de tráfego rodoviário que permite a “capacidade de direção automática” em locais próximos, com Nível 2.



O modelo também possui direção assistida, função de mudança automática de faixa, assistência para prevenção de emergências, frenagem autônoma de emergência (AEB) dianteira e traseira, controle de cruzeiro adaptativo, aviso de colisão traseira, aviso de saída de faixa e um sistema de assistência de velocidade e tecnologia de estacionamento inteligente. O sistema SIAC inclui um mordomo de direção inteligente, que aparentemente ajusta o veículo para se adequar ao comportamento do motorista e tem iluminação ambiente em 64 cores diferentes.

“O novo LDV Mifa é um vislumbre do futuro. Cada novo modelo MIFA virá com um nível significativo de equipamento de segurança padrão, recursos convenientes, trem de força com baixo consumo de combustível e muito mais para as famílias australianas trabalhadoras. Embora possa não compartilhar o coração de seu irmão elétrico, o Mifa 9, ele compartilha os fundamentos do design evolutivo, conforto do passageiro, segurança e muito mais. Ele avançou significativamente no jogo de movimentação de pessoas e estamos ansiosos para redefinir o segmento que, até agora, foi dominado por duas marcas”, disse o Gerente Geral da LDV, Dinesh Chinappa, em um comunicado.

O modelo será produzido na China, na fábrica de Wuxi, China, de onde ela será enviada para a Austrália e aos demais mercados onde ela chegará a partir da marca LDV.




Fotos: LDV / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil