Lotus testa condução autônoma da NVIDIA com o Drive Orin, no Eletre, em Nürburgring

Lotus testa um Eletre na pista de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, com condução autônoma e que será apresentado dentro de alguns meses 



A Lotus estaria trabalhando em uma versão de condução autônoma do Eletre que vai se guiar sozinho no Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. O SUV foi apresentado com a tecnologia LIDAR para quando os regulamentos permitirem a condução autônoma. De acordo com a Lotus, ele será equipado com o software da NVIDIA Drive Orin. Esse sistema vai fazer um total de 508 trilhões de operações por segundo de desempenho.

“O sistema de direção autônoma do Eletre foi projetado para mais do que deslocamentos mais fáceis. A Lotus planeja treinar o veículo para completar a mundialmente famosa pista de Nürburgring na Alemanha inteiramente por conta própria. Alimentado pela plataforma de condução autônoma ROBO Galaxy do Lotus Group, a Lotus é capaz de iterar rapidamente no desenvolvimento de redes neurais profundas para otimizar o desempenho do sistema de hardware de alto desempenho.”, destacou a NVIDIA.

Com essa capacidade de inteligência artificial, o carro vai conseguir executar redes neurais profundas e os aplicativos necessários para a direção autônoma em tempo real vai trazer espaço para novos recursos que vão ser adicionados futuramente. Oferecendo um sistema de tração integral AWD, capaz de desenvolver 611cv de potência com torque de 72,4kgfm, que acelera de 0 a 100km/h em 4,5 segundos e chega à velocidade máxima de 258km/h, limitado eletronicamente. Tudo isso ainda vindo com uma bateria de 112kWh que oferece 600km de autonomia.

O elétrico tem capacidade de recarga de 20 minutos para recuperar de 10% a 80%, em um carregador rápido. Ele estreia com essa mecânica no Eletre e no Eletre S. No entanto, a surpresa fica por conta de um Eletre R. Este se destaca por trazer 918cv de potência com 100,4kgfm de torque, que acelera de 0 a 100km/h em 2,95 segundos e chega a velocidade máxima de 265km/h. Ele vem com a mesma bateria de 112kWh, mas oferece uma autonomia de 490km.

Ele usa uma arquitetura elétrica de 800V, que permite que ele possa ser recarregado em estações de recarga de 350kW, que recupera 400km de autonomia em apenas 20 minutos. Ele ainda pode ser carregado em corrente alternada de 22kW. O carro possui também cinco modos de condução: Range, Tour, Sport, Off-Road e Individual, que alteram a assistência da direção, a rigidez da suspensão, a resposta do acelerador e outros.



Fotos: Lotus / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaguar revela o primeiro teaser do conceito que surge no Miami Art Week, nos EUA

BYD lança promoção no Brasil com foco em King e Song Pro, com descontos de até R$ 26 mil

Ford trabalha em uma Ranger Super Duty na Austrália e surge detalhes em teaser

Toyota confirma que vai apostar mais em híbridos e pode produzir PHEV Flex no Brasil

Motor rotativo volta a ser produzido pela Mazda depois de 11 anos para o MX-30 R-EV

Lordstown entra em concordata e entra com processo contra a Foxconn pela situação

Jaguar revela as primeiras imagens teaser do protótipo de um GT elétrico para 2025

Forthing registra imagens de patente Xinghai S7 na China antes do sedã fazer sua estreia

Volkswagen revela as primeiras imagens teaser do novo Tiguan para as Américas

Kia revela novo teaser do Syros na Índia e lançamento vai acontecer em janeiro