MAN registra imagens de patente da TGE, prima-gêmea da alemã Volkswagen Crafter

MAN registra imagens de patente da TGE no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI; furgão pode estar em estudos para o Brasil



A MAN registrou as primeiras imagens de patente de um comercial leve no mercado brasileiro. Vendendo apenas caminhões, a empresa pode se aventurar no segmento de furgões com a TGE. A MAN TGE nada mais é que a prima da Volkswagen Crafter, onde ambas fazem parte do VAG Group. Agora, a empresa registrou as primeiras imagens da TGE no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI.

A MAN TGE ainda não está em testes no mercado brasileiro, mas não é de hoje que a Volkswagen quer vender suas vans em nosso mercado. A chegada com a MAN pode ser um teste. Devido ao crescimento no mercado brasileiro, o segmento de vans recebeu recentemente o investimento da Ford, que lançou a Transit em nosso mercado. De olho nessa fatia de mercado, a MAN pode estar interessada neste segmento, assim como a Mercedes-Benz e a Iveco, que podem ser rivais diretas da marca e que também rivalizam no mundo dos pesados.

A TGE é vendida na Europa com variantes de 5,986 e 3,640 metros de comprimento e entre-eixos a 7,404 e 4,490 metros na versão mais longa, respectivamente. Na Europa, ela é vendida com motor 2.0 TDI com opções de 102cv, 122cv, 140cv ou 177cv, com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 marchas. Atualmente, o modelo é produzido apenas na unidade de Wrzesnia, na Polônia, onde abastece todo o mercado europeu.

Aqui, ela poderia ser produzida na unidade de Resende (RJ), onde a VWCO e a MAN produzem seus caminhões. Outra opção seria a Argentina, na unidade fabril de General Pacheco. A terceira via seria fazer o mesmo que Stellantis e Ford fazem, com produção CKD em Nórdex, no Uruguai. Entre as novidades dessa geração estão os faróis de LED e uma carroceria com três opções de entre eixos e três alturas do teto. O mais interessante é que pode ter tração dianteira, traseira ou integral 4MOTION.

Dessa forma, o motor diesel EA888 2.0 TDI Euro 6 pode ser montado em posição transversal (tração dianteira) ou longitudinal (traseira), por exemplo. Entre os itens de série ainda há controle de estabilidade e tração de série, assim como controle de estabilidade contra ventos laterais, estabilizador de reboque e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).






Fotos: MAN / divulgação e Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen registra imagens de patente do novo Teramont Pro na China, com nova mudança

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BMW registra imagens de patente do novo iX3, com base no Neue Klasse X Concept

Arcfox revela novas imagens teaser do Alpha T7 e mostra interior pela primeira vez

Lynk & Co revela mais um teaser do 20 reestilizado, que mostra seu interior renovado

Polestar revela teaser do Formula 2030 Concept, que antecipa nova identidade visual

Nissan revela teaser do retorno do Pixo como novo hatch subcompacto elétrico na Europa

Deepal (Shenlan) registra imagens de patente do S09, um SUV com motor EREV de até 485cv

Jetour registra imagens de patente de uma nova versão off-road para o Traveller na China

Maxus registra imagens de patente na China da picape Interstellar X, com motores ICE e BEV