Mercedes-Benz revela conceito virtual para campeonato de LOL, o Project SMNR Concept

Mercedes-Benz apresenta o Project SMNR Concept, um carro conceitual, futurístico e virtual, que aparece para o mundo de League of Legends



A Mercedes-Benz apresentou o seu primeiro conceito virtual com o Project SMNR (Summoner) Concept, um carro criado para o jogo League os Legends, também conhecido como LOL. O carro foi apresentado como o primeiro conceito virtual da Mercedes e, assim como outras marcas, ele existe apenas no mundo dos videogames. E nesse caso nem é com jogos de corrida como GranTurismo ou Forza Horizon, mas sim com League of Legends, o LOL.

O carro foi desenhado em conjunto com a Riot Games, desenvolvedora do jogo. “Pela primeira vez, fomos capazes de deixar de lado os limites da materialidade e da física e dar asas à nossa criatividade. Devido ao espaço virtual, não há limites para o que podemos criar. Este esforço para desenvolver continuamente nosso design e constantemente nos desafiar de uma nova maneira se manifesta no Projeto SMNR. Damos à nossa criatividade espaço para o inesperado.”, diz Gorden Wagener, Chief Design Officer MercedesBenz Group AG.

O carro traz a filosofia de design da Mercedes-Benz chamada de Sensual Purity. O carro traz linhas bem futuristas e que parecem ser de um carro cupê. De acordo com a marca alemã, ele possui liberdade em termos de restrições de produção e das leis da física. O uso resultante de materiais completamente novos, conhecidos como 'metamateriais', ultrapassa os limites do que é possível. Ele possui espaço para dois ocupantes e tem uma silhueta dinâmica. As rodas no sentido convencional foram substituídas por campos de energia e estão integradas de forma fluida no design geral do veículo.



Os campos de energia flexíveis tornam possível dissolver completamente os eixos e trazer sua ausência para o foco. Ele ainda possui uma traseira curta aprimora a aparência poderosa e enérgica do showcar. Em locais onde se esperaria estruturas de suporte ou materialidade sólida, o design surpreende com partículas de energia bioluminescentes e estruturas fluidas. O design do veículo foi inspirado no mundo dos jogos em geral e no LoL Esports em particular.

As 'Moléculas de Zoneamento' são uma camada semitransparente de moléculas que se adaptam permanentemente ao ambiente. As 'Moléculas de Zoneamento' no veículo podem, assim, dar ao Projeto SMNR qualquer forma concebível e adaptar-se ao Núcleo Energético sólido, como elemento de design central, a qualquer momento. A camada semitransparente não apenas permite uma visão do interior do showcar, mas também cria uma impressão completamente nova de linguagem de design e aparência externa.

“Desde que estabelecemos nossa parceria, tem sido inspirador ver como as equipes da Riot e da Mercedes-Benz continuam a buscar destemidamente oportunidades para elevar e celebrar nosso esporte. Seja na forma física, como nossos belos anéis do Campeonato Mundial ou um showcar virtual, estamos entusiasmados com o fato de nossa extensão de parceria reforçar nosso compromisso coletivo de ultrapassar os limites criativos que proporcionam experiências emocionantes aos fãs de LoL Esports nos próximos anos.”, disse Naz Aletaha, chefe de League of Legends Esports da Riot Games.






Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR