MG Cyberster de produção será apresentado em abril, no Salão do Automóvel de Xangai

MG vai apresentar a versão de produção do Cyberster no Salão do Automóvel de Xangai, na China, no mês que vem como roadster elétrico



Depois de ser apresentado como conceito na China, a Morris Garage (MG) vai apresentar a versão de produção do seu novo esportivo no mês que vem, durante o Salão de Xangai. O esportivo deveria ter sido apresentado no Salão do Automóvel de Guangzhou, também na China, que aconteceria em novembro de 2022. O projeto, no entanto, atrasou e a sino-britânica apresentará o seu retorno ao segmento de esportivos no mês que vem.

De acordo com o site Autocar, o atraso nem está relacionado com o desenvolvimento do carro em si, mas simplesmente pelo fato de que a MG quer apresenta-lo em um evento. O Salão de Guangzhou do ano passado foi cancelado por conta de um novo surto de COVID-19 na China. O Cyberster é visto pela marca como um substituto espiritual do F/TF. O esportivo “será um divisor de águas em termos de percepção da marca”, disse o Diretor Comercial da MG no Reino Unido, Guy Pigounakis, ao site inglês.

“Até a chegada do modelo, nós o considerávamos um sucessor natural do MGF. Não é completamente. Está em um setor completamente diferente do mercado”, disse Pigounakis. Em alguns teaser, a MG disse que o esportivo é o “retorno da lenda”, mas não está claro se a marca usará um nome conhecido ou se está falando sobre o retorno da marca ao segmento de esportivos. Visualmente compacto, o Cyberster terá linhas bem esportivas, com destaque para a dianteira bem aerodinâmica, mas menos pontiaguda que no conceito.



Os faróis são semicirculares, enquanto o para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior para refrigerar a bateria. Ele ainda tem uma pequena entrada de ar nas extremidades do para-choque dianteiro, abaixo dos faróis. O capô tem linhas aerodinâmicas e, apesar de elétrico, mantém um estilo mais longo dos roadsters. Visto de lateral, o Cyberster possui base dos retrovisores nas portas, as portas possuem uma maçaneta oculta, que ajuda na aerodinâmica, enquanto o desenho das janelas será arredondado.

O teto do esportivo deve ser de lona, como mostram as imagens de patente. No lado esquerdo, está o bocal para recarga das baterias. De traseira, o MG Cyberster se destaca por suas lanternas de desenho bem irregular e que lembra a bandeira do Reino Unido, com a Union Jack. As lanternas se conectam na parte superior por uma faixa em LEDs, enquanto cada lado possui um desenho que lembra também uma seta, cada lado apontando para fora. As lanternas ainda parecem estar dentro de um acabamento em preto brilhante ou até mesmo uma saída de ar.

O para-choque traseiro possui um defletor de ar, com aletas verticais. Ao centro do difusor está a lanterna de neblina. O brake-light na traseira ainda está na tampa do porta-malas traseiro. Na mecânica, sabe-se que o esportivo será equipado com quatro motores elétricos, um em cada roda. Com esse conjunto, ele deve acelerar de 0 a 100km/h em cerca de 3 segundos. A autonomia deve trazer cerca de 800km. De acordo com a MG, o Cyberster só começa a ser vendido em 2024, apesar de ter sido revelado agora.



Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok