MINI comemora marca de 125 mil unidades vendidas na América Latina em 20 anos

MINI comemora a marca de 125.000 unidades vendidas na América Latina com unidade vendida de um Cooper SE na Colômbia 



A MINI está comemorando a marca de 125.000 unidades vendidas na América Latina. A marca, que se posiciona como uma das marcas premium da região, alcançou a marca de 125 mil unidades vendidas na região, com uma unidade de um Cooper SE Iconic Midnight Black, vendido na Colômbia. O comprador da unidade está em seu segundo MINI e o primeiro elétrico.

Na Colômbia, a MINI confirmou que já vendeu 254 unidades do Cooper elétrico, sendo lançado no final de 2021 no país. De acordo com a marca inglesa, os carros mais vendidos na América Latina são: Cooper SE, Countryman, Cooper 3 Portas, Cooper 5 Portas e MINI Cooper Conversível, e claro a linha esportiva John Cooper Works. Na Colômbia, a MINI é uma das marcas líderes na venda de modelos elétricos.

A marca ainda destaca que, apesar da situação adversa da marca por conta da pandemia, a MINI conseguiu crescer na região e em 2021 conseguiu um aumento de 14,2% nas vendas em toda região. “A MINI tem se caracterizado como uma marca que valoriza as diferenças e o otimismo de seus usuários, sempre oferecendo qualidade Premium, estilo individual, tecnologia e design inovadores. Tudo isso nos posiciona como a marca preferida de quem busca um veículo que reflita sua personalidade marcante e única”, comentou Ricardo Humphrey, Diretor da MINI para a América Latina.

“Estamos felizes em celebrar este marco icônico que nos permitirá continuar crescendo e oferecendo uma ofensiva de produtos cada vez mais sustentável e digitalizada”, complementou Humphrey. A MINI confirmou que está prestes a comemorar 20 anos de atuação em mercados latino-americanos. Aqui no Brasil, a MINI desembarcou em abril de 2009 e desde então vendeu o Cooper da segunda geração e a terceira geração, a atual, lançada em 2014.



Fotos: MINI / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho