Mitsubishi revela teaser da XRT Concept, que antecipa a nova (e sexta) geração da Triton

Mitsubishi apresenta teaser de conceito que antecipa a nova geração da L200 Triton, chamada de XRT Concept e que estreia em breve



A Mitsubishi apresentou as primeiras imagens da L200 Triton em forma de conceito. Antecipada como XRT Concept, a nova geração da picape média mostra parte do seu design ainda com adesivos, que escondem boa parte das suas linhas. O modelo, além de vir camuflado, é antecipado com uma série de equipamentos off-road que não veremos nas versões de produção da picape. A picape ainda aparece com lavas nas laterais.

Essa lava é o que a Mitsubishi fala de “rochas de lava repletas de energia condensada” cobre toda a lateral da carroceria, incluindo as janelas laterais. A marca japonesa ainda confirma que a picape pode contar com o logotipo da Ralliart nas laterais, podendo indicar que possa haver algumas versões deste gênero na nova geração. A Triton ainda aparece em meio a uma tempestade, com muitos raios que aparecem, enquanto as lavas começam a surgir pela carroceria.

Visualmente, se percebe que a picape terá faróis divididos em dois andares, algo que será mantido da atual geração. A parte superior aparece com três fachos em LED e os faróis principais ficam em posição intermediária, enquanto as laterais possuem um desenho mais agressivo das caixas de rodas. A picape ainda possui rodas escurecidas e pneus off-road. A picape será apresentado no Salão do Automóvel de Bangkok e a versão de produção da nova geração da L200 Triton será apresentada ainda neste ano.

“A nova Triton está passando por retoques finais em preparação para seu lançamento, já que realizamos rigorosos testes de resistência em todo o mundo, incorporando também o know-how adquirido nos ralis. Atividades", disse Takao Kato, Presidente e CEO da Mitsubishi Motors. Na mecânica, a picape será vendida com motores a gasolina e a diesel, além de ser a primeira geração apta a vir com motor híbrido, podendo ser um inédito conjunto híbrido plug-in (PHEV).

Uma opção elétrica não está descartada. “Temos a opção de híbrido ou BEV, mesmo para esse tipo de caminhão. Então, ainda estamos investigando qual powertrain é melhor. Mas acho que para o mercado australiano híbrido plug-in é uma boa solução. Depende da infraestrutura de carregamento. No momento, na Austrália, o híbrido plug-in é melhor do que a bateria elétrica”, disse o Engenheiro Chefe Global de Veículos do Segmento da Mitsubishi, Kentaro Honda, ao CarsGuide, em entrevista recente.



Vídeo-Teaser



Fotos: Mitsubishi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit