Polestar trabalha no Polestar 7, que pode ser o primeiro carro da marca produzido na Europa

Polestar pode já estar desenvolvendo um Polestar 7, que pode ser apresentado em meados de pós-2026, depois dos três lançamentos previstos até 2026



A Polestar parece estar em franca expansão. A marca sino-sueca vem apresentando avanços em termos comerciais e recentemente trouxe seu primeiro utilitário esportivo, o Polestar 3. O modelo é apenas o primeiro de uma série de novidades que farão companhia a demais modelos como Polestar 4, Polestar 5 e Polestar 6, que serão lançados em 2024, 2025 e 2026, respectivamente. Além destes, a marca pode estar criando um novo modelo.

Trata-se do Polestar 7, que pode aparecer em meados de 2027. Além dos três novos modelos e dos atuais 2 e 3 em linha, a marca pode construir o Polestar 7 na Europa, sendo o primeiro carro da marca a ser feito no seu continente oficial, após a empresa ter ganhado expansão da Volvo. “Para nós, o importante é vir para a Europa em algum momento. E isso pode acontecer quando começarmos a fabricar o Polestar 7.”, destaca o CEO da marca, Thomas Ingenlath, em entrevista ao Automotive News Europe.

Apesar desse desejo, é a Volvo que vai decidir essa produção do novo modelo, que ainda é bem desconhecido quanto a sua carroceria. “Cabe à Volvo ver onde eles colocarão os carros na plataforma e onde eles serão construídos”, disse ele. Esse novo modelo pode ser um SUV, visto que a marca terá um Polestar 3 ainda este ano em produção e o Polestar 4 é um crossover pequeno, mas ainda é cedo afirmar.

Sabemos que o Polestar 4 será um crossover de porte menor e pegada mais cupê, enquanto o Polestar 5 será um sedã cupê mais esportivo e o Polestar 6 será um roadster. Todos já temos informações quanto ao seu formato de carroceria. Além disso, todos os modelos, do já extinto Polestar 1 até o 6, foram fabricados em diferentes fábricas na China. Usando a Europa, a marca poderá expandir suas linhas de produção para outros continentes, como a Europa.



Fotos: Polestar / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok